arrow_backVoltar

Cannes Lions 2014

'Ambiente' é o que enche os olhos dos jurados em Outdoor

17.06.14


A categoria Outdoor, no Cannes Lions, é dividada em duas áreas: "Poster" e "Ambiente". Enquanto julgar trabalhos da área de "Poster" foi um trabalho difícil para os jurados da categoria, escolher os melhores na área "Ambiente" foi muito excitante. "Os Leões surgiam facilmente", revelou Valdir Bianchi, da Mood, que representou o Brasil no júri. "Estamos em um momento de grande transformação e podemos fazer qualquer coisa em qualquer lugar e ainda misturar as plataformas", disse. Dica número um para o mercado brasileiro, que ganhou com mais trabalhos de "Poster" do que de "Ambiente".



Um exemplo, segundo Bianchi, é o trabalho que chegou a disputar GP, "Sound of Honda - Ayrton Senna 1989", da Dentsu de Tokyo para a Honda (conheça aqui). Ele reproduz o som de uma volta incrível feita pelo piloto brasileiro Ayrton Senna (que morreu há 20 anos). "É como se eles ressucitassem a alma do carro", afirma Bianchi, que confessa ter votado neste Outdoor como Grand Prix. Mas o vencedor do prêmio máximo foi o australiano "ANZ GayTMS", da WhybinTBWA de Melbourne para o banco ANZ (saiba mais aqui). "Esse Outdoor venceu pelo lado social. É um trabalho que muda o comportamento das pessoas", diz.



Mais uma dica para os brasileiros que tiverem trabalhos para inscrever no próximo ano: "Mande tudo para o jurado conhecer antes do festival. Alguns trabalhos eu nunca tinha visto e ficou mais difícil explicar e defender", diz Bianchi.



Veja aqui os Leões brasileiros da categoria Outdoor. 


Cannes Lions 2014

/