arrow_backVoltar

Cannes Lions 2014

Brasil é novamente 2º país com + peças inscritas

04.06.14


O Brasil se manteve, esse ano, como o segundo país que mais inscreveu trabalhos no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com 3.321 inscrições.



O número, no entanto, representa uma pequena queda em relação ao ano passado, quando o país registrou 3.473 inscrições (leia aqui).



Como em 2013, os EUA estão à frente do Brasil, com 6.213 peças inscritas. Em terceiro lugar aparece o Reino Unido, com 2.757 inscrições, seguido pela Alemanha (2.376), França (1.838), Austrália (1.543), Japão (1.146), Canadá (995), Índia (976) e China (952).



No total, as inscrições para o Cannes Lions esse ano atingiram seu número mais alto, com 37.427 trabalhos, de um número recorde de 97 países, em 17 categorias: Branded Content & Entertainment (1.178 inscrições), Creative Effectiveness (80), Cyber (3.660), Design (2.624) Direct (2.676), Film (2.838), Film Craft (2.073), Innovation (206), Media (3.127), Mobile (1.187), Outdoor (5.660), PR (1.850), Press (5.007), Product Design (194), Promo & Activation (3.241), Radio (1.448) e Titanium & Integrated Lions (378).



Abaixo, confira o número de trabalhos inscritos pelo Brasil esse ano, por área:



Media Lions 214

Film Lions 118

Press Lions 714 

Outdoor  Lions 776

Radio Lions 95 

Cyber Lions 182

Direct Lions 246

Promo & Activation Lions 267

Titanium and Integrated Lions 25

Design Lions 234 

PR Lions 135

Film Craft Lions 68

Mobile Lions 124

Creative Effectiveness Lions 5

Branded Content & Entertainment Lions 84

Innovation Lions 15

Product Design Lions 19

Total 3321



Leia todas sobre Cannes aqui.


Cannes Lions 2014

/