Cannes Lions 2016

Entrando na seara dos filmes (enfim). Shiseido

22.06.16

Enfim, estamos chegando naquela altura do festival em que se começa a falar dos comerciais. Vamos subir alguns dos trabalhos que chegam bem a Cannes, para ir esquentando os motores. Depois da Shiseido, vamos de Harvey Nichols (aguarde as próximas notas).

A Shiseido, fabricante japonesa de produtos de cuidados com o cabelo e cosméticos, e a produtora Watts of Tokyo ganharam o Grand Prix de Film na edição de 2015 do Epica Awards, com o trabalho "Shiseido High School Girls" - bem cotado para abocanhar Leões em Cannes.

O comercial (assista abaixo), que também foi selecionado pela Adweek entre os "10 melhores" do ano passado (leia aqui), mostra uma sala de aula em que estudantes atraentes, aparentemente todas meninas, olham para a câmera. No meio do filme, palavras japonesas, em um livro, questionam: "Perceberam que havia um rapaz na sala?".

Em seguida, o filme mostra, um a um, como os meninos se "transformaram" em garotas, depois de um processo de maquiagem com produtos Shiseido.

Em seguida, na lousa, aparece o texto: "Resposta: são todos rapazes" e, ao final, a assinatura completa: "Qualquer um pode ser bonito".

Leia mais sobre o ClubeinCannes.

Cannes Lions 2016