Cannes Lions 2017

Brasileira entre as selecionadas para o See It Be It

15.05.17

A brasileira Deborah Vasques Soares, redatora sênio da Lew'Lara\TBWA, está entre as 15 mulheres selecionadas para participar este ano do programa "See It Be It", projeto do Festival Internacional de Criatividade de Cannes que apoia profissionais de criação do sexo feminino.

A iniciativa foi lançada em 2014, quando os organizadores do Festival identificaram um desequilíbrio de gênero entre os criativos, refletindo o baixo número de mulheres em cargos de direção globalmente, na indústria.

"A iniciativa 'See It Be It' foi lançada para destacar mulheres criativas extremamente talentosas e acelerar suas carreiras. O grupo deste ano reúne profissionais de todo o mundo e traz uma vasta gama de experiências e um forte potencial de liderança. Elas serão expostas à melhor inspiração que o Cannes Lions tem para oferecer, com sessões exclusivas de tutoria, oficinas e um programa de eventos projetado para estender e aprimorar seu network", comenta Louise Benson, diretora executiva do Lions Health, Lions Entertainment e Eurobest, além de líder executiva do See It Be Ir.

As profissionais escolhidas participam do Cannes Lions como convidadas especiais do Festival. O programa inclui master classes de criatividade e workshops, uma visita à sala de júri, mentoring individual com alguns dos maiores nomes da indústria publicitária e eventos exclusivos de networking.

Os participantes do 2017 See It Be It são:

Adebola Adegbulugbe, Copy Group Head, Insight Publicis, Nigeria
Atiya Zaidi, Executive Creative Director, Synergy Dentsu, Pakistan
Barbara Dzikanowice, Creative Content Director, Happiness (an FCB alliance), Belgium
Deborah Vasques Soares, Senior Copywriter, Lew'Lara\TBWA, Brazil
Hannah Johnson, Creative Concept / Copywriter, LA RED GmbH, Germany
Jaki Jo Hannan, Senior Art Producer, AMV BBDO, UK
Kara Coyle, Associate Creative Director, Ogilvy & Mather, USA
Lizi Hamer, Regional Creative Diretor, Octagon, Singapore
Maria Milusheva, Creative Director, Noble Graphics TBWA, Bulgaria
Marla Natoli, Director, Video and Mobile, AOL Canada
Sakshi Choudhary, Creative Supervisor, OgilvyOne Worldwide, Mumbai, India
Satoko Takada, Creative Director, McCann Tokyo, Japan
Shahnaz Ahmed, Senior Graphic Designer, Livity / Founder & Director, Knit Aid, UK
Shannon Crowe, Copywriter / Creative Freelance (formerly Clemenger BBDO Melbourne), Australia
Tahirah Edwards-Byfield , Senior Copywriter, AKQA, USA

No ano passado, a brasileira Natasha Romariz Maasri, diretora de criação associada da Ogilvy & Mather Brasil, participou do programa, leia aqui.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2017