Cannes Lions 2020

Almap apresenta curta 'Catrentine' no Lions Live

23.06.20

O Lions Live, versão digital e condensada do Cannes Lions que acontece nesta semana no YouTube, traz em sua programação entrevistas, análises, debates e curtas. A AlmapBBDO foi convidada a apresentar uma produção no evento nesta terça-feira, 23. Criado para estes tempos de pandemia, o curta "Catrentine" é estrelado pelo gato Felix e é baseado "numa história inventada".

O narrador do vídeo, um criativo, conta que um dia estava no escritório e no outro... tinha virado um gato. Na nova forma, ele tem de ficar direto em casa e também passa a comer bastante e a dormir muito - mas não nos horários certos. O "gato" revela que sente falta da agência, da energia do time, mas tem coisas das quais não sente falta.

Felix pressente que o mundo não será mais o mesmo. "Escritórios devem mudar, nossa indústria deve mudar". Mas está tudo bem porque, analisa o gato, esta é um negócio focado na reinvenção. Algumas mudanças são boas, continua Felix, como a diminuição da poluição.

Rodrigo Resende, diretor de criação da AlmapBBDO, detalha como foi feito o curta. "As cenas foram captadas aproveitando a rotina do Félix. Como estávamos em quarentena, deu para observar o que ele fazia ao longo da semana e onde ele gostava de ficar em diferentes partes do dia. Pela manhã, ele tomava um banho de sol no chão. Durante a tarde, ficava no sofá. Assim, foi possível captar diferentes cenas, um pouco por dia para que ele não se estressasse. Como ele é bem calmo (e adora um petisco), não foi muito difícil", conta.

Veja o vídeo abaixo.

Agência: AlmapBBDO