Cannes Lions 2020

Destaques em quase 30 anos de S&S New Directors’ Showcase

25.06.20

Nascido em 1991, o Saatchi & Saatchi New Directors’ Showcase – cujo nome havia sido mudado no ano passado para New Creators Showcase -, celebra novos talentos na direção de filmes dentro da indústria. Visto como plataforma para ver e ser descoberto em meio ao agito do Cannes Lions, ele já apresentou trabalhos de nomes como Spike Jonze, Tom Kuntz, Jonathan Glazer e Michel Gondry.

Com o cancelamento do Cannes Lions neste ano, devido à pandemia de covid-19, o famoso showcase também deixou de ser realizado. Mas com o Lions Live, evento organizado no YouTube com painéis e apresentações feitos online, veio a chance de prestar homenagem a quase três décadas do painel que surgiu quando os organizadores do Festival pediram à S&S para preparar um seminário.

Conhecida por descobrir e desenvolver novos talentos de direção, a agência decidiu criar uma vitrine para espelhar essa reputação. No primeiro ano, o lendário diretor de criação Paul Arden, da S&S, cuidou do showcase, estabelecendo o padrão que marcaria a hoje famosa sessão especial do Cannes Lions.

No Lions Live, o S&S New Directors’ Showcase elegeu dez filmes do passado para “vislumbrar o futuro”. Veja a seleção apresentada nesta quinta-feira, 25.

1. Jonathan Glazer – “Mad” (1994)
2. Michel Gondry – Levi's 501 “Drugstore”, para (1995)
3. Ivan Zachari – “Prague National Gallery” (1996)
4. Frank Devos – “Maman”, para Hansaplast (2005)
5. Juan Cabral – “Gorilla”, para Cadbury (2008)
6. Daniel Wolfe – “Prayin’”, para Plan B (2011)
7. Andrew Thomas Huang – “Solipsist” (2012)
8. Kyra & Constantin – “Flamingos”, para Rollin’ Wild (2014)
9. Studio Smack – “Witch Doctor”, para De Staat (2016)
10. Tony Yacenda – “Pillow Talking”, para Lil Dicky (2017)

Leia todas sobre o Cannes Lions aqui.

Cannes Lions 2020