arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

GP de Brand Experience tem brasileiro na ficha

19.06.25

Brand Experience & Activation dá o 3º Grand Prix do Cannes Lions 2025 ao case "Caption with Intention", da FCB Chicago para a Academy of Motion Picture Arts & Sciences - Rakish - Chicago Hearing Society. Os outros dois foram em Design e Digital Craft.

O case, com brasileiros na ficha, tem emocionado pela simplicidade e utilização de tecnologia beneficiando a experiência humana. E nesta categoria não foi diferente.

A presidente do júri, Tara Ford, Chief Creative Officer of Droga5 London, part of Accenture Song, explicou que uma das preocupações durante o julgamento foi "se colocar no lugar do consumidor ao analisar as experiências de cada ideia e considerar se o impacto foi feito no lugar certo e na hora certa". Sobre o GP, ela afirma que "é um trabalho que tem simplicidade e escala. Pode passar a fazer parte do mundo no futuro".

Em conversa com o Clubeonline, os brasileiros que fazem parte do trabalho Bruno MazzottiExecutive Creative Director da FCB Chicago Gustavo DallegraveAssociate Creative Director da FCB Chicago, afirmaram que já existem em andamento "negociações com grandes estúdios para globalizar a ideia".

Bruno Mazzotti tem uma relação ainda mais pessoal com o trabalho, por ser CODA (Child of Death Adults) – ou filhos de adulto(s) com deficiência auditiva. No caso dele, pai e mãe. "Na minha infância, tudo que assistíamos tinha que ter closed caption", conta. Mas a ideia começou mesmo com uma designer da agência que, há 6 anos, trouxe a ideia para a pauta.

Gustavo Dellagrave acredita que "'Caption with intention' é a transformação da relação dos deficientes auditivos com o cinema".

O Brasil levou 9 Leões na categoria: 2 Ouros, 2 Pratas e 5 Bronzes na categoria.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/