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Cannes Lions 2025

GP de Luxury vai para LVMH e Havas Play – com BR na FT

19.06.25

O Grand Prix de Luxury vai para um case que impactou 1 bilhão de pessoas no mundo. Essa é a audiência da abertura dos Jogos de Paris, segundo a NBC. O GP foi para “The partnership that changed everything”, da Havas Play, da França, para a LVMH, que mostrou as marcas do grupo em diversos contextos na cerimônia que abriu as Olimpíadas de 2024. Quem acompanhou o evento pela TV deve se lembrar do requinte das malas da Louis Vuitton que guardaram as medalhas, só para citar uma delas.

E tem brasileiro na FT: Marcelo Bruzzesi, regional ECD do Havas Latam. Segundo ele, cada vez mais a holding vem fazendo intercâmbio entre profissionais de países diferentes em projetos de dimensões globais. Esse é um dos grandes exemplos.

Como patrocinadora, o grupo de luxo não pode fazer propaganda de suas marcas nas arenas esportivas, mas a companhia aproveitou a visibilidade da abertura e, sem colocar logos, conseguiu despertar o desejo do público por seus produtos. De acordo com a LVMH, a maneira como eles se posicionaram no início dos Jogos Olímpicos gerou aumento de 36% na percepção positiva de suas marcas e a intenção de compra de seus produtos cresceu 12 vezes entre públicos de luxo.

A presidente do júri Mathilde Delhoume Debreu, Brand Officer global da LVMH, que teve de sair da sala na hora da votação do GP, disse que o case transforma o conceito de patrocínio esportivo em uma parceria que gera impacto sobre a cultura. E tudo com o craft tão reconhecido no segmento de luxo. "E sem ser chato", pontuou, em tom humorado.

Jurada brasileira na categoria, a estilista Naya Violeta contou que o júri analisou quase 200 cases para chegar a sete projetos premiados.O que ficou evidente é que o diferencial vai além da excelência, do cuidado minucioso com o craft e a beleza. O que tem se destacado são as marcas que estão conseguindo construir conexões mais valiosas e sinceras com a sua audiência”.

Para Naya, as marcas não estão apenas vendendo produtos ou experiências sofisticadas. “Elas estão também se posicionando de forma mais relevante culturalmente. Estão promovendo impactos positivos, apostando em projetos mais sustentáveis, abordando temas sensíveis e ajudando a pautar discussões importantes, principalmente entre as novas gerações. E sendo ousadas em suas decisões”.

Tudo isso sem que as empresas de luxo abram mão do seu DNA. “Elas olham para esse passado como uma base sólida para imaginar um futuro que é também coletivo, mais consciente e que fala sobre todos nós”, completou.

O Brasil não teve finalista na categoria.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

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