arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

Ziploc e VML NY com GP de Creative Commerce – e tem BRs na FT

19.06.25

A cultura do uso de cupons de descontos nos EUA está no centro do case que conquistou o GP de Creative Commerce.Preserved Promos”, da VML NY para Ziploc, fez com que os consumidores recorressem à ação para garantir extensão da validade dos cupons. Muitos deles se perdiam porque o benefício expirava. A compra de Ziploc “preservava” a oferta da mesma forma que o produto ajuda a conservar alimentos.

A campanha teve o apoio de influenciadores. As pessoas eram direcionadas a um microsite onde elas escaneavam os cupons expirados, que geravam códigos válidos em mais de 80 redes varejistas. Outra vantagem é que não era necessário utilizar esses “papéis” na loja original.

Nos créditos de “Preserved Promos” estão os brasileiros Rafael Pitanguy (VML) e Adriano Matos (Ogilvy), ambos do WPP.

O presidente do júri, Gabriel Schmitt (CCO global da Grey), contou que a decisão de atribuir o GP para esse case foi unânime, sem gerar maior debate sobre essa definição. Isso mostra o quão completo é o conceito do projeto. “A campanha é corajosa, escalável, do tipo que causa inveja. E que também provoca orgulho de fazer parte de uma indústria que coloca ideias como essa no mundo”.

Um terço do total dos Leões na categoria foi atribuído a brasileiros. Foram premiadas 21 campanhas. O Brasil obteve 1 Ouro, 3 Pratas e 3 Bronzes.

É inegável como o Brasil é criativo. E o brasileiro é bom de se virar também. Todas as campanhas premiadas são de grandes marcas. Elas precisam vender. Esses trabalhos comprovam que é possível vender mais se agregar criatividade ao PDV”, afirmou.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/