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Cannes Lions 2025

GP de Titanium vai para Axa e Publicis Conseil, o 3º do case

20.06.25

A primeira peça do dominó a gerar um movimento. Essa frase deu o tom do que buscou o júri do Dan Wieden Titanium Lions neste ano. A explicação foi de Judy John, CCO global da Edelman, que liderou o trabalho dos jurados da categoria mais cobiçada do Cannes Lions. Segundo ela, o objetivo foi identificar ideias com potencial para impactar e inspirar o mundo e a indústria de maneira profunda. Diante disso, a escolha foi praticamente unânime: “Axa – Three Words”, da Publicis Conseil, de Paris, para a companhia de seguros Axa.

É o terceiro GP atribuído ao case que modificou contratos de seguros de casa na França. No país, por lei, é preciso fazer seguro dos imóveis para proteger as residências de problemas como incêndio. “Three Words” consistiu no acréscimo de uma expressão na cláusula que permitiu cobrir violência doméstica, que atinge muitas mulheres no mundo inteiro. Com isso, foi possível garantir realocação imediata da vítima para outra moradia, oferecendo ainda suporte financeiro e psicológico.

Os outros dois GPs que o case conquistou foram de Direct e de Creative Business Transformation.

Não é uma campanha, é uma ideia. Utilizamos a expertise que o cliente tem, que já faz realocação de pessoas em casos de incêndio e inundações, e simplesmente acrescentamos três palavras: ‘e violência doméstica’. Ela teve grande impacto não apenas pela quantidade de pessoas que já estão sendo ajudadas, como também a indústria”, disse Marco Venturelli, CEO da Leo e da Publicis Conseil.

Judy pontuou que o case é capaz de transformar a sociedade. Ela destacou uma das razões pelas quais algumas mulheres permanecem em relacionamentos abusivos: a falta de independência financeira e de recursos para mudar de casa. O programa foi aplicado a contratos já existentes.

O jurado Hugo Veiga, que deixa a AKQA neste mês, comentou que é comum as pessoas não gostarem de companhias de seguro. Com essa iniciativa, a marca elevou sua reputação junto aos clientes.

Titanium brasileiro

Quanto ao Titanium atribuído ao case Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree, Hugo contou que havia um grande apreço pelo caramelo. O cliente mostrou, na apresentação que cada finalista faz de seu case, que o projeto corrigia um problema que tinham criado, no sentido de que a marca se chama Pedigree e só havia cachorros de raça nas embalagens. “A maior parte da população canina não era vista lá. O cliente teve muita ousadia porque se olhou no espelho e percebeu que precisava mudar”.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

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