arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

Campanha da DM9 para Consul sob investigação

20.06.25

Campanha "Efficient way to pay" (A forma mais eficiente de pagar), da DM9 para Consul, que ganhou um GP em Creative Data, bronze em Creative Commerce, nesta edição do Cannes Lions, está "sob investigação", segundo informou a organização do evento ao AdAge, destacando que todas as alegações sobre trabalhos premiados são levadas extremamente a sério pelo festival.

Veja: "Levamos todas as alegações dessa natureza extremamente a sério. Investigaremos completamente e forneceremos uma atualização sobre o resultado".

Ícaro Dória, CCO da agência, informou ao veículo que está mesmo acontecendo esta investigação, mas deixou claro que o trabalho é legítimo.

Entenda: um vídeo que circula pelo mercado, de fonte anônima, alega que o case sobre o Programa Consumo Eficiente de Energia inclui distorções de certos aspectos da campanha.

O anunciante, Consul, distribuiu um comunicado, nesta sexta-feira, se posicionando sobre o assunto:

Este projeto integra um ecossistema criativo mais amplo, desenvolvido para celebrar os 75 anos da marca em 2025. Reflete o DNA inovador e o compromisso contínuo em explorar novas linguagens, formatos e narrativas que aprofundem a conexão com o público. Desde o início, esteve diretamente alinhado ao posicionamento e aos valores que guiam a marca. Sua função é abrir caminhos para conversas e ativações futuras.

Em relação à participação no Festival de Cannes, a responsabilidade sobre a inscrição de cases e premiações é exclusiva da DM9, agência responsável pela campanha. Qualquer abordagem relacionada à premiação está sendo conduzida diretamente pela própria agência.”

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

 

Cannes Lions 2025

/