arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

Ao menos 12 painéis terão brasileiros

09.05.25

Neste ano, em que o Brasil foi escolhido pela organização do Cannes Lions como Creative Country of The Year (premiação nova do Festival), o país estará representando nos palcos do evento durante todos os dias. São 12 painéis em que há, ao menos, um brasileiro entre os speakers. A programação foi anunciada recentemente, porém ainda há nomes a serem revelados. Esta edição, que acontece entre os dias 16 e 20 de junho, terá também um tributo a Washington Olivetto, que morreu no ano passado.

Um dos temas abordados por brasileiros é o cenário das agências independentes. O painel “Independent and Bold: The New Age of Boutique Agencies” será na quinta-feira 19 e reúne Davi Cury (sócio e head de operações e cultura da BPool), Felipe Silva (sócio-fundador e co-CCO da Gana), Guilherme Jahara (fundador e co-CCO da Dark Kitchen Creatives) e Luciana Haguiara (fundadora e CCO da Nation).

Vivemos um novo ciclo, em que clientes buscam conexão, profundidade e relevância — não apenas escala. Acreditamos que a evolução da comunicação nasce de relações mais humanas, com marcas e agências como parceiros criativos e transformadores”, destaca Jahara.

Felipe ressalta que as agências independentes não querem replicar modelos das holdings, mas reforçar o que as torna autênticas. “Na Gana, a nossa autonomia, combinada com estratégia, criatividade e proximidade, é o que nos permite inovar, crescer e conquistar nosso espaço”, completa.

Outro painel composto inteiramente por brasileiros é “This Is Gambiarra”, na quarta-feira 18, com Bia Lopes Maria (diretora de criação associada da Jotacom), e Thiago Costa (diretor de arte do iFood), ambos cofundadores da agência Quintal. A sessão explora como a gambiarra, ou “jeito brasileiro” – vai além da improvisação e se torna uma força motriz da inovação criativa.

Um workshop com três brasileiras do More GrlsLaura Florence, Larissa Zucatelli e Camila Moletta – acontecerá duas vezes na semana do Festival. Com uma hora de duração, “Earn Your Worth – The Negotiation Playbook for Women in Creativity” será realizado na terça e na quarta.

O Festival tem na programação  o seminário dedicado à Creative Country of Honour, na sexta-feira 20. Os convidados que vão falar sobre a criatividade brasileira ainda não foram divulgados.

Confira os painéis que têm participação de profissionais brasileiros (destacados em negrito)

• Segunda-feira, 16
Creatives in Action – 11h – 11h45
Xanthe Wells – VP, Global Creative, Pinterest
Vicki Maguire – Chief Creative Officer, Havas London
Manir Fadel – President and Chief Creative Officer, Grey Brazil

• Terça-feira, 17
Workshop: Earn Your Worth – The Negotiation Playbook for Women in Creativity – 15h –16h
Laura Florence – Chief Creative Officer, Rise & Run, MORE GRLS
Larissa Zucatelli – Chief Business Officer, MORE GRLS
Camila Moletta – Founder, MORE GRLS

• Quarta-feira, 18
CMOs in the Spotlight – 10h30 – 11h15
Josefien Olij – Senior Director Marketing Communications, Philips
Morgan Flatley – Global Chief Marketing Officer, McDonald’s
Patricia Corsi – Chief Marketing Officer and Chief Growth Officer, Kimberly-Clark
Moderator: Allyson Stewart-Allen – CEO, International Marketing Partners Ltd.

Workshop: Earn Your Worth – The Negotiation Playbook for Women in Creativity – 12h –13h
Laura Florence – Chief Creative Officer, Rise & Run, MORE GRLS
Larissa Zucatelli – Chief Business Officer, MORE GRLS
Camila Moletta – Founder, MORE GRLS

This Is Gambiarra! – 13h15–13h45
Bia Lopes Maria – Associate Creative Director and Founder of Quintal, Jotacom
Thiago Costa – Art Director and Founder of Quintal, iFood

• Quinta-feira, 19
CMOs in the Spotlight – 10h30–11h15
Kenneth Lim – Assistant Chief Executive, Marketing Group, Singapore Tourism Board
Mim Haysom – EGM Brand and Customer Experience, Suncorp
Leandro Barreto – Chief Marketing Officer, Beauty and Wellbeing, Unilever
Moderator: Sophie Devonshire – CEO, The Marketing Society

Independent and Bold: The New Age of Boutique Agencies – 14h15–14h45
Guilherme Jahara – Founder and Chief Creative Officer, Dark Kitchen Creatives
Luciana Haguiara – Founder and Chief Creative Officer, Nation
Felipe Silva – Founder and Chief Creative Officer, GANA
Davi Cury – Partner and Head of Operations and Culture, BPool

• Sexta-feira, 20
CMOs in the Spotlight – 10h30–11h15
Cecilia Bottai-Mondino – VP Marketing (Chief Marketing Officer), Heineken Brazil
Arnaud Belloni – Chief Marketing Officer, Renault
Moderator: Sophie Devonshire – CEO, The Marketing Society

Creatives in Action – 11h00–11h45
Ananya Srikanth Rao – Brand Director - Strategy, Saatchi & Saatchi
Marcos Kotlhar – Partner, Chief Creative Officer, Le Truc
Ali Rez – Chief Creative Officer, IMPACT BBDO

Creative Country of Honour Seminar – 11h30–12h15
Convidados brasileiros a serem confirmados

Bravery Means Business: The Mercado Libre Case – 12h45–13h15
Sean Summers – EVP and Chief Marketing Officer, Mercado Libre
Fernando Ribeiro – Global Chief Strategy Officer, GUT

Changemakers: Droga5 São Paulo's Felipe Simi – 14h –14h45
Felipe Simi – CEO and Creative Chairperson, Droga5 São Paulo, Part of Accenture Song

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/