Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
No Festival, 22 painéis terão brasileiros
Neste ano, em que o Brasil foi escolhido pela organização do Cannes Lions como Creative Country of The Year (premiação nova do Festival), o país estará representando nos palcos do evento durante todos os dias. São 22 painéis em que há, ao menos, um brasileiro entre os speakers. A programação foi anunciada recentemente, porém a organização ainda revelará mais nomes. Esta edição, que acontece entre os dias 16 e 20 de junho, terá também um tributo a Washington Olivetto, que morreu no ano passado.
Um dos temas abordados por brasileiros é o cenário das agências independentes. O painel “Independent and Bold: The New Age of Boutique Agencies” será na quinta-feira 19 e reúne Davi Cury (sócio e head de operações e cultura da BPool), Felipe Silva (sócio-fundador e co-CCO da Gana), Guilherme Jahara (fundador e co-CCO da Dark Kitchen Creatives) e Luciana Haguiara (fundadora e CCO da Nation).
“Vivemos um novo ciclo, em que clientes buscam conexão, profundidade e relevância — não apenas escala. Acreditamos que a evolução da comunicação nasce de relações mais humanas, com marcas e agências como parceiros criativos e transformadores”, destaca Jahara.
Felipe ressalta que as agências independentes não querem replicar modelos das holdings, mas reforçar o que as torna autênticas. “Na Gana, a nossa autonomia, combinada com estratégia, criatividade e proximidade, é o que nos permite inovar, crescer e conquistar nosso espaço”, completa.
A Globo comanda um painel: "Brazil’s Creative Revolution: A Bold New Chapter Powered by Globo". No palco, na segunda-feira, 16, estarão os jornalistas Maju Coutinho (Fantástico) e William Bonner (Jornal Nacional), juntos de Keka Morelle (CCO Latam da Ogilvy), Anselmo Ramos (cofundador e Creative Chairman da GUT) e Sérgio Gordilho (copresidente e CCO da Africa Creative).
Outra sessão composta inteiramente por brasileiros é “This Is Gambiarra”, na quarta-feira 18, com Bia Lopes Maria (diretora de criação associada da Jotacom), e Thiago Costa (diretor de arte do iFood), ambos cofundadores da agência Quintal. O painel explora como a gambiarra, ou “jeito brasileiro” – vai além da improvisação e se torna uma força motriz da inovação criativa.
Um workshop com três brasileiras do More Grls – Laura Florence, Larissa Zucatelli e Camila Moletta – acontecerá duas vezes na semana do Festival. Com uma hora de duração, “Earn Your Worth – The Negotiation Playbook for Women in Creativity” será realizado na terça e na quarta.
Há mais painéis compostos por brasileiros - que foram revelados aos poucos na programação do Festival.
A sessão dedicada ao ganhador do prêmio Creative Country of The Year, que será na sexta-feira 20, mudou de seminário para showreel. A descrição do painel aponta que serão exibidas campanhas que conquistaram Leões ao longo dos anos com a participação de lendas criativas, do passado e do presente. Os nomes desses convidados não foram divulgados.
Confira os painéis que têm participação de profissionais brasileiros (destacados em negrito)
• Segunda-feira, 16
Creatives in Action – 11h – 11h45
Xanthe Wells – VP, Global Creative, Pinterest
Vicki Maguire – Chief Creative Officer, Havas London
Manir Fadel – President and Chief Creative Officer, Grey Brazil
Brazil’s Creative Revolution: A Bold New Chapter Powered by Globo – 15h30 – 16h
Keka Morelle - Chief Creative Officer Latam, Ogilvy
Wiliam Bonner - Journalist, Anchor and Editor-in-Chief, Jornal Nacional
Maju Coutinho - Journalist, Anchor, and TV presenter, Fantástico
Anselmo Ramos - Co-Founder and Creative Chairman, GUT
Sergio Gordilho - Co-President and Chief Creative Officer, Africa Creative
Brazil’s Peripheral Creativity. A Meet-Up with Digital Favelas - 16h - 16h45
Tiago Trindade – Chief Creative Officer and Co-Founder – Digital Favela
Del Nunes – Art Director – Digital Favela
Thamara Ribeiro – Strategist and Co-Founder – AUE
Gui Pierri – CEO and Founder – Digital Favela
Changing the Game: Building Brands in the Age of Experiences / AB InBev – 16h30 – 17h
Marcel Marcondes - Global Chief Marketing Officer, AB InBev
• Terça-feira, 17
Workshop: Earn Your Worth – The Negotiation Playbook for Women in Creativity – 15h –16h
Laura Florence – Chief Creative Officer, Rise & Run, MORE GRLS
Larissa Zucatelli – Chief Business Officer, MORE GRLS
Camila Moletta – Founder, MORE GRLS
Less Design, More Designing, Please - 17h30 - 18h30
Giulia Fagundes – Creative Director and Designer – Droga5 São Paulo
Diego Limberti – Chief Design Officer – Droga5 São Paulo
• Quarta-feira, 18
CMOs in the Spotlight – 10h30 – 11h15
Josefien Olij – Senior Director Marketing Communications, Philips
Morgan Flatley – Global Chief Marketing Officer, McDonald’s
Patricia Corsi – Chief Marketing Officer and Chief Growth Officer, Kimberly-Clark
Moderator: Allyson Stewart-Allen – CEO, International Marketing Partners Ltd.
Workshop: Earn Your Worth – The Negotiation Playbook for Women in Creativity – 12h –13h
Laura Florence – Chief Creative Officer, Rise & Run, MORE GRLS
Larissa Zucatelli – Chief Business Officer, MORE GRLS
Camila Moletta – Founder, MORE GRLS
This Is Gambiarra! – 13h15–13h45
Bia Lopes Maria – Associate Creative Director and Founder of Quintal, Jotacom
Thiago Costa – Art Director and Founder of Quintal, iFood
Marketing’s Seven Deadly Sins - 15h15 - 15h45
Fernando Machado – Operating Partner – Garnett Station Partners
• Quinta-feira, 19
CMOs in the Spotlight – 10h30–11h15
Kenneth Lim – Assistant Chief Executive, Marketing Group, Singapore Tourism Board
Mim Haysom – EGM Brand and Customer Experience, Suncorp
Leandro Barreto – Chief Marketing Officer, Beauty and Wellbeing, Unilever
Moderator: Sophie Devonshire – CEO, The Marketing Society
Creatives in Action: Wieden+Kennedy Mexico, Droga5 Tokyo, FCB – 11h – 11h45
Masaya Asai - Chief Creative Officer, Droga5 Tokyo, Part of Accenture Song
Jessica Apellaniz - Chief Creative Officer, Wieden+Kennedy México
Danilo Boer - Global Creative Partner, FCB
Independent and Bold: The New Age of Boutique Agencies – 14h15–14h45
Guilherme Jahara – Founder and Chief Creative Officer, Dark Kitchen Creatives
Luciana Haguiara – Founder and Chief Creative Officer, Nation
Felipe Silva – Founder and Chief Creative Officer, GANA
Davi Cury – Partner and Head of Operations and Culture, BPool
• Sexta-feira, 20
CMOs in the Spotlight – 10h30–11h15
Cecilia Bottai-Mondino – VP Marketing (Chief Marketing Officer), Heineken Brazil
Arnaud Belloni – Chief Marketing Officer, Renault
Moderator: Sophie Devonshire – CEO, The Marketing Society
Creatives in Action – 11h00–11h45
Ananya Srikanth Rao – Brand Director - Strategy, Saatchi & Saatchi
Marcos Kotlhar – Partner, Chief Creative Officer, Le Truc
Ali Rez – Chief Creative Officer, IMPACT BBDO
Bravery Means Business: The Mercado Libre Case – 12h45–13h15
Sean Summers – EVP and Chief Marketing Officer, Mercado Libre
Fernando Ribeiro – Global Chief Strategy Officer, GUT
Climate Information Integrity before COP30: Opportunities and Risks for Advertisers – 13h15 – 13h45
Jake Dubbins - Co-Chair, Conscious Advertising Network
Charlotte Scaddan - Senior Adviser on Information Integrity, United Nations
João Brant – Secretary of Digital Policies - Social Communication Secretariat, Presidency of the Republic of Brazil
Tarja Turtia - Senior Programme Specialist, Unesco
Creative Country of the Year Seminar – 14h –14h30
Convidados brasileiros a serem confirmados
Changemakers: Droga5 São Paulo's Felipe Simi, Able Made's Suzanne McKenzie – 14h –14h45
Felipe Simi – CEO and Creative Chairperson, Droga5 São Paulo, Part of Accenture Song
Suzanne McKenzie - Founder and CEO/Chief Creative Officer, Able Made
+ INSIDE THE JURY ROOM
Terça, 17: Outdoor Lions – 11h – 11h30
Keka Morelle - Chief Creative Officer Latam, Ogilvy
Terça, 17: Print & Publishing Lions – 14h – 14h30
Icaro Doria - President and Chief Creative Officer, DM9
Sexta, 20: Creative Commerce Lions – 14h – 14h30
Gabriel Schmitt - Global Chief Creative Officer, Grey
Siga o Clube nas redes sociais:
Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.
Clube de Criação 50 Anos