arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

OcupaTrans busca apoio para ir ao Festival

11.06.25

OcupaTrans, projeto que fomenta a participação de pessoas transgênero em eventos da indústria criativa brasileira, foi até as redes sociais para comunicar que não conseguiu patrocínio para participar da edição de 2025 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que será realizada entre os dias 16 e 20 de junho, na França.

Diante disso, a iniciativa lançou uma vaquinha para buscar viabilizar a ida dos profissionais selecionados para o projeto OcupaCannes. Para contribuir, clique aqui.

Leia abaixo o comunicado compartilhado por Guilhermina de Paula, fundadora do Projeto OcupaTrans, na íntegra:

"Não vamos a Cannes.

Foi o que dissemos ontem aos nossos seis talentos selecionados para o projeto OcupaCannes, seguido de pedidos de desculpas.

Não atingimos nem 30% da nossa meta e aprendemos que há um limite para o que podemos reivindicar: Somos autorizados a pedir socorro, mas não a sonhar; a falar de sobrevivência, mas não de liberdade; a implorar pelo prato, mas nunca a dividir o mesmo espaço para comer.

O que ganhamos nesses últimos meses de trabalho foram muitas portas fechadas, “não” sem ver a quem. Muitos “aliados” que nos deixaram na mão com e-mails nunca respondidos. Patrocínio revogado de última hora, mudança de planos e promessas vazias. Oferecemos soluções para cada desculpa, mas ficou claro que muitas agências, marcas, empresas e empresários de grandes nomes e títulos não nos reservam mais nada.

Estamos há 10, 20, 50 anos falando das mesmas pautas, correndo sozinhos atrás de um futuro que nunca chega. Cada apoio negado atrasa nossa luta por autonomia e não queremos passar a próxima década batendo de porta em porta pedindo pelo direito à vida. Mas é isso que vai acontecer se nada fizerem para nos ajudar a sair dessa posição.

Esse é o nosso último apelo por ajuda, a nossa última tentativa de conseguir viabilizar nossa ida ao festival através de apoio, patrocínio, doação.

Convocamos todos que se importam de alguma forma com o futuro do nosso projeto, desde pessoas físicas a CNPJs, para contribuir com a nossa vakinha.

Não aguentamos mais lutar pelo mínimo."

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/