Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Inscrições do Brasil crescem 32,4%
O Cannes Lions International Festival of Creativity anunciou nesta sexta-feira, 13, um total de 26.900 peças inscritas nesta edição. Escolhido como Creative Country of the Year (prêmio inédito), o Brasil registra 2.736 inscrições, um inacreditável aumento de 32,4% em relação ao ano passado.
A organização informou que a América Latina apresentou um crescimento de 16% em relação a 2024. O Festival começa na próxima segunda-feira, 16.
No ano passado, as inscrições totais chegaram a 26.753. Ou seja, os números globais do Cannes Lions 2025 tiveram um avanço de 0,55%. Se não fosse pelo incremento das peças do Brasil, o Festival não teria crescido.
Além disso, o país superou o Reino Unido em relação a peças inscritas. No ano passado, foram 2.066 inscrições brasileiras, enquanto os trabalhos da região chegaram a 2.120. Nesta edição, o Reino Unido soma 2.349 inscrições.
O primeiro lugar é dos Estados Unidos com 6.797 cases na disputa por Leões. Em 2024, eles inscreveram 7.215 peças.
O CEO do Lions, Simon Cook, declarou: “Com inscrições vindas de 96 mercados – e um crescimento regional expressivo da América Latina – estamos ansiosos para ver a diversidade de ideias inovadoras do mundo todo”.
Categoria com mais inscrições
No Cannes Lions 2025, as categorias com mais inscrições são as seguintes:
- Brand Experience & Activation – 2.337
- Media - 2058
- Direct – 2038
- Outdoor – 2001
- Social & Creator – 1673
A competição de Film tem 1.640 inscrições, ocupando a sexta posição nessa lista. Em 2024, foi a quinta categoria em campanhas inscritas.
A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.
Siga o Clube nas redes sociais:
Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos