arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

Confirmado GP de Health para ‘Vaseline Verified’

16.06.25

Como antecipamos, o Grand Prix de Health & Wellness do Cannes Lions 2025 é da Ogilvy Singapore com o caseVaseline Verified”, criado para Vaseline (Unilever). O projeto tem a liderança criativa do brasileiro Marco Versolato, CCO do WPP@Unilever em Singapura.

No ano passado, ele subiu ao principal palco do Festival para receber o GP de Glass com o mesmo cliente – a campanha “Transition Body Lotion foi a grande vencedora da categoria.

Desta vez, Vaseline recorreu a conteúdos gerados pelos usuários. E de uma forma divertida. O presidente do júri Eric Weisberg (CCO global da Havas Health Network) comentou que a campanha traz a diversão, a alegria como um ato de rebeldia.

Isso porque o trabalho aborda um cenário típico dos tempos: o excesso de informações erradas ou de fake news transitando pelos ambientes digitais. Mas, no caso, a agência e a marca utilizaram vídeos feitos por pessoas comuns com supostas aplicações de Vaseline.

Os “truquinhos” espalhados nas plataformas sociais foram analisados por especialistas como se fossem testes de laboratório. O que era comprovado cientificamente recebia o atestado de “Verified”. Embora houvesse essa seriedade, o tom da comunicação era leve. “A alegria é um ato de rebeldia contra o estigma, contra a desinformação”, reforçou Weisberg.

Jurada na categoria, Alessandra Gomes, ECD da McCann Health, disse que um dos critérios adotados para definição do GP foi a campanha se conectar com o mundo. Foi o que ocorreu com o case “Vaseline Verified”. “Ele também combate fake news”, completou.

Alessandra contou que um trabalho brasileiro, “Nigrum Corpus”, da Artplan para o Instituto de Educação Médica (Idomed), também se destacou e chegou a ser cogitado para o prêmio máximo. “Foi um debate importante. O case tem um craft impecável. No final, porém, prevaleceu a campanha da Ogilvy Singapore pela escalabilidade.

“Nigrum Corpus” conquistou 1 Ouro e 1 Bronze na categoria. O outro Bronze que o Brasil recebeu em Health & Wellness foi para “Her Dome”, da DPZ para “Women’s Safety”, do governo do estado de São Paulo. Neste ano, tivemos 8 finalistas.

Em 2024, o país levou para casa 2 Bronzes.

O segundo GP

Versolato explicou um dos fortes motivos para o sucesso da campanha. “Muito se fala sobre como as marcas devem trabalhar com creators sem matar a autenticidade deles. Essa ideia prova que dá para ter controle abraçando o descontrole”, afirmou. Segundo ele, a ideia do projeto foi “ser dono de todas as outras ideias”.

E quanto ao segundo GP conquistado com o mesmo cliente? “Cinco anos atrás, coloquei como meta conquistar o primeiro Grand Prix de Cannes para Singapura. No ano passado, fizemos história”, lembro. “Junto veio a dúvida: ‘foi sorte, foi acaso?’ Ganhar o segundo GP consecutivo é a resposta. É trabalho, é ambição, é acreditar”, salientou. “O possível aconteceu”.

Além de Versolato, estão na ficha de “Vaseline Verified” os brasileiros Nathalia Amadeu, Global Brand Director de Vaselina, e Leandro Barreto, CMO Beauty & Wellbeing na Unilever.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/