Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O poder do Print em GP que vai para a Alemanha
A Alemanha leva o Grand Prix de Print & Publishing do Cannes Lions 2025, com Price Packs, criado pela Serviceplan de Munique para a rede de supermercados alemã Penny (conheça o case aqui). O posicionamento da marca é a garantia de preços baixos, focando em marcas próprias e na seleção de produtos que permitam manter a política de baixo custo ao consumidor.
"Em tempos de inflação elevada na Alemanha–e em toda a Europa–, eles imprimiram os preços dos produtos nas embalagens, se comprometendo a manter os preços. Uma ideia simples, icônica, poderosa e corajosa, com todos os elementos necessários para a categoria: print, publishing, packaging e positioning, e que vende", disse Ícaro Dória, President and CCO da DM9 Brasil, que presidiu o júri da categoria.
"Se o preço está impresso na embalagem, você não vai mudar. E esse foi nosso compromisso com o consumidor", diz o Head of Brand Marketing de Penny, Werner Hesse-Quack, no videocase do trabalho.
O Brasil levou 1 Ouro, 2 Pratas e 3 Bronzes na categoria (leia aqui). O trabalho brasileiro que ganhou Ouro, "Plastic Blood" , da DM9 para OKA Biotech, chegou a ser apontado por alguns jurados como possibilidade de Grand Prix. Mas a escolha final, segundo o presidente do júri, foi unanimidade.
O poder do Print
Ícaro Dória aproveitou para deixar seu recado sobre a importância de, em tempos atuais, investir no Print. "As revistas e os jornais são ótimos parceiros das marcas para ajudar a solucionar ou minimizar vários dos problemas da vida moderna, como a dificuldade de se desconectar digitalmente, as fake news e deepfakes e os cookies–que tiram informações pessoais da gente antes de nos entregarem qualquer mensagem". Segundo ele, agências e marcas precisam entender que investir em Print é uma ótima maneira de construir um mundo melhor e o futuro que queremos ter.
A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.
Siga o Clube nas redes sociais:
Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos