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Outdoor reconhece KitKat e Paris 2024 com os GPs
Como costuma fazer, o júri de Outdoor Lions entregou dois Grand Prix nesta edição do Cannes Lions: um para ações mais voltadas para billboard e poster, e outra para experiências de marca.
A série “Crowd”, “Public Transport” e “Street”, da VML de Praga para KitKat, que teve mídia da Openmind, foi considerada pelo júri como uma “aula” sobre o que o meio OOH pode entregar. A ideia parte de despertar atenção das pessoas para o tempo que gastamos nas telas, algo que tem tudo a ver com o tradicional slogan “Have a Break”, de KitKat. As peças juntas compõem a campanha “Phone Break”, que convida as pessoas a trocarem seus telefones por um KitKat, mostrando imagens em que as barras de chocolates substituem o celular em suas mãos - seja na espera de um ônibus, nas ruas ou em meio à multidão.
Já entre as experiências de marca, a escolha foi pela abertura dos Jogos de Paris. “Olympic Games Opening Ceremony Paris 2024”, para Paris 2024, foi inscrito por Paname 24, Auditoire, Double 2, Obo e Havas Paris-Havas Events, todas agências da capital francesa, com produção da UBI Bene e pós-produção da Prose on Pixels. O case encantou o júri pela forma como utilizou espaços icônicos de Paris para não apenas apresentar os jogos, mas também conversar com o momento do mundo e trazer reflexões sobre diversos temas como a importância da diversidade.
“Foram três critérios principais que utilizamos como guia desde o primeiro dia do júri. Primeiro, é que fosse uma ideia que tivesse o meio outdoor como centro da ideia e da estratégia. Segundo, que impactasse na comunidade e no ambiente, pois esse meio ajuda a definir como uma cidade se parece. E, por fim, que a ideia refletisse o momento que estamos vivendo, com o impacto da tecnologia. Ficamos honrados em indicar dois Grand Prix que seguem esses três pontos”, explicou a Keka Morelle, CCO da Ogilvy na América Latina - representante brasileira e presidente do júri.
“No caso de Kit Kat, é uma aula de como uma imagem pode trazer uma mensagem forte na comunicação. Ela captura momentos que vivemos no dia a dia e nos convida a uma reflexão, enquanto reforça o conceito da marca. Já o case de Paris é uma ideia inesquecível, e nos lembra de como podemos utilizar o espaço público para trazer visibilidade e significado”, reforça a jurada.
Brasileira na Ficha:
A brasileira Karla Calheiros, Head of Copy da VML Praga, está na ficha de um dos Grand Prix de Outdoor, o "Phone Break", para KitKat.
A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.
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