arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

Brasil ganha GP de Industry Craft

17.06.25

O Brasil leva o Grand Prix de Industry Craft no Cannes Lions 2025. com Nigrum Corpus, da Artplan para Idomed. O trabalho se baseia em depoimentos reais que ajudam a identificar e a combater o racismo marcado por agressões e discriminações de pessoas negras, quando passam por atendimento de saúde. 

A comunicação conta com um curta-metragem e um livro estilizado, que foram expostos e distribuídos em faculdades de medicina, ajudando a conscientizar futuros profissionais de saúde ainda na fase de formação, combatendo assim o racismo institucional.

Segundo o presidente do júri, Matthias Spaetgens, Chief Creative Officer, Scholz & Friends, Germany, Austria and Switzerland, "o Grand Prix traz, com magia, tudo que o craft pede: ilustração, topografia, storytelling e design". Mas lembra que é um caso em que "precisamos nos dar as mãos e nos mover para mudar".

Segundo declaração da agência, a ideia representa o que acreditam: "criatividade com propósito, impacto real e estética que emociona".

Na categoria o Brasil já tinha ganhado 1 Prata e 2 Bronzes (leia mais aqui).

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/