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GP de Entertainment for Sport une Haaland e Clash of Clans
A ação “Haaland Payback Time”, da David de Nova York para o game Clash of Clans faturou o Grand Prix da categoria Entertainment Lions for Sport com uma ação que levou um dos principais jogadores de futebol do mundo, o atacante Erling Haaland, para um lugar que ele conhece muito bem: o ambiente do jogo, que ele joga desde seus dez anos.
A ideia da agência era promover engajamento em torno da comunidade gamer - incluindo os haters do atleta. Para isso, Haaland foi convidado a construir sua cidade no Clash Royale. Em seguida, um projeto de comunicação que incluiu, por exemplo, outdoors próximos a estádios de times rivais do Manchester City, onde ele joga, e anúncios em real-time relacionados a sua performance nos campos, atraiu os gamers para a missão de destruir o espaço de Haaland no game e roubar seus recursos. Por conta disso, os haters se tornaram lovers.
"Estamos orgulhosos desta conquista em parceria com nossos incríveis parceiros de longa data da Supercell, que apostaram consistentemente em ideias ousadas e não convencionais. Essa campanha não se tratava apenas de colocar um astro do futebol em um game — e sim de construir algo em torno de um verdadeiro fã. Haaland joga Clash desde os dez anos e, aproveitando a força da temporada de futebol e sua presença que chama tanta atenção, trouxemos fãs para jogar ao lado dele — e demos aos haters a desculpa perfeita para entrar: destruir sua vila”, explica Andre Toledo, CCO da David New York.
Além dele, que é peruano, estão na ficha do projeto diversos profissionais brasileiros: Sylvia Panico (global COO), Paula Vampre (global CSO), Sandra Azedo (global PR director) e Pedro Sattin (diretor de criação).
O presidente do júri de Entertainment Lions for Sport, Jimmy Smith, chairman, CEO e CCO da Amusement Park Entertainment, falou que o entretenimento é a ferramenta para as marcas competirem contra o tempo que os consumidores passam na Netflix, Apple TV Plus, EA, e outras tantas plataformas. "Precisamos de mensagens fortes e que gerem engajamento para concorrer", explicou. O Brasil teve 1 Prata e 1 Bronze na categoria.
A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.
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