arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

2 Ouros, 5 Pratas e 4 Bronzes do BR em Direct

18.06.25

O Brasil leva 2 Leões de Ouro, 5 de Prata e 4 de Bronze em Direct no Cannes Lions 2025. O país tinha 292 trabalhos inscritos e 36 finalistas.

Os Leões são:

OURO - COUPON RAIN MERCADO LIVRE MERCADO LIVRE GUT, Sao Paulo BRAZIL GUT Sao Paulo CDN Sao Paulo / GUT Sao Paulo MERCADO LIVRE Sao Paulo / ZETABE POWERED BY MEDIABRANDS Sao Paulo

OURO - PRIZE ON THE BONE KFC KFC ICE-CREAM DM9, Sao Paulo BRAZIL DM9 Sao Paulo DM9 Sao Paulo DM9 Sao Paulo

PRATA - PRIZE ON THE BONE KFC KFC ICE-CREAM DM9, Sao Paulo BRAZIL DM9 Sao Paulo DM9 Sao Paulo

PRATA - FOLLOWERS STORE NEW BALANCE NEW BALANCE LEPUB, Sao Paulo BRAZIL JAMUTE Sao Paulo / MAD SOUNDS PRODUCTIONS Sao Paulo / RISING Sao Paulo ONEFAN Sao Paulo / SAO PAULO FC Sao Paulo

PRATA - RESALE BUDWEISER BEER AFRICA CREATIVE DDB, Sao Paulo BRAZIL SATELITE AUDIO Sao Paulo AFRICA CREATIVE DDB Sao Paulo

PRATA - ONE SECOND ADS BUDWEISER BEER AFRICA CREATIVE DDB, Sao Paulo BRAZIL LUCHA LIBRE AUDIO São Paulo AFRICA CREATIVE DDB Sao Paulo

PRATA - PEDIGREE CARAMELO PEDIGREE PEDIGREE ALMAPBBDO, Sao Paulo BRAZIL BLACK MADRE Sao Paulo / RAW AUDIO Sao Paulo / SURREAL HOTEL ARTS Sao Paulo GAFANHOTTO POST Sao Paulo ESSENCEMEDIACOM Sao Paulo GIUSTI CREATIVE PR Sao Paulo / IMAGEM CORPORATIVA Sao Paulo AMPARA ANIMAL Sao Paulo / DNA PETS Rio de Janeiro / T&PM POWERED BY FBIZ Sao Paulo

BRONZE - THE INTERRUPTED GOAL FIAT FIAT HYBRID LEO BRAZIL, Sao Paulo BRAZIL CANJA AUDIO CULTURE Curitiba / LEO BRAZIL Sao Paulo LEO BRAZIL Sao Paulo LEO BRAZIL Sao Paulo

BRONZE - COUPON RAIN MERCADO LIVRE MERCADO LIVRE GUT, Sao Paulo BRAZIL GUT Sao Paulo CDN Sao Paulo / GUT Sao Paulo MERCADO LIVRE Sao Paulo / ZETABE POWERED BY MEDIABRANDS Sao Paulo

BRONZE - PLASTIC BLOOD OKA BIOTECH OKA BIOTECH DM9, Sao Paulo BRAZIL DM9 Sao Paulo

BRONZE - RE-COMMERCE ATACAMA VTEX RE-COMMERCE ATACAMA ARTPLAN, Sao Paulo BRAZIL DIGITAL PRINTZ Sao Paulo / EITRI Rio de Janeiro / RAW AUDIO Sao Paulo / SUGARCANE FILMES Sao Paulo APPROACH COMUNICACAO Sao Paulo DESIERTO VESTIDO Alto Hospicio / FASHION REVOLUTION Sao Paulo

Aricio Fortes, chief creative officer da VML dos Emirados Árabes, comentou que os dois Ouros brasileiros trazem algo muito forte da cultura nacional. "Coupon Rain", da GUT para o Mercado Livre, utiliza o futebol e o comportamento das pessoas que continuam se relacionando com as notícias depois dos jogos no Brasil. "Prize on the bone", da DM9 para KFC, mexe com nossa nostalgia de infância em relação às promoções de picolé.

"São os detalhes que definem, por exemplo, quando uma Prata pode virar Ouro. Nos dois casos fez toda a diferença ter dois jurados do país presentes para poder explicar o contexto", diz ele, que ainda pontuou: "Mesmo que Cannes seja um festival global, algumas peças com insights e contextos locais merecem Ouro".

Além de Fortes, Letícia Rodrigues, creative director da FCB Brasil, estava no júri da categoria, presidida por Gaëtan du Peloux, president e CCO da Marcel Talent.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/