arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

Em Creative Data, GP, 2 Pratas e 2 Bronzes brasileiros

18.06.25

O Brasil é o grande destaque da categoria Creative Data, conquistando Leões como nenhum outro país: são 5, ao todo. O júri definiu 18 Leões.

O país conquistou o GP, além de 2 Pratas e 2 Bronzes. Para comparar, vale mencionar as nações que vieram a seguir, empatadas com 2 Leões cada: Portugal, França, Alemanha e EUA.

Confira os vencedores:

GRAND PRIX - EFFICIENT WAY TO PAY CONSUL APPLIANCES CONSUL APPLIANCES DM9, Sao Paulo BRAZIL DM9 Sao Paulo DM9 Sao Paulo

PRATA - PIXVERTISING BURGER KING BK FRANGUINHOS ALMAPBBDO, Sao Paulo BRAZIL ALMAPBBDO Sao Paulo / RAW AUDIO Sao Paulo JOTACOM Sao Paulo

PRATA - THE AMAZON GREENVENTORY NATURA INSTITUTO NATTURA AFRICA CREATIVE DDB, Sao Paulo BRAZIL HALLEY SOUND Sao Paulo / ZAINE FILMES Sao Paulo

BRONZE - RECIPE FOR GROWTH IFOOD IFOOD B2B DM9, Sao Paulo BRAZIL DM9 Sao Paulo

BRONZE - HE MISSING PORTRAITS PIRACANJUBA MILK AMPFY, Sao Paulo BRAZIL A9 AUDIO Sao Paulo / PILOTO Sao Paulo AMPFY Sao Paulo

Com 15 trabalhos no shortlist, o Brasil atingiu 25% do total de 60 peças finalistas (apenas uma campanha brasileira foi dividida com os EUA).

No total, o festival registrou 595 trabalhos inscritos na categoria este ano. Entre os membros do júri está a brasileira Camila Nakagawa, Global Executive VP, Havas Prose on Pixels.

Em 2024, o Brasil teve 2 shortlists, convertendo em 1 Leão de Bronze.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/