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Cannes Lions 2025

GP de Media retoma debate sobre padrões não-realistas de beleza

18.06.25

As imagens geradas por inteligência artificial trazem consigo o debate sobre os padrões não-realistas de beleza, assim como já feito há 20 anos pela campanha da Real Beleza, de Dove. A campanha agraciada com o Grand Prix de Media Lions em 2025, “Dove Real Beauty Redefined for the AI Era”, da Mindshare de Nova York para Dove, atualizou o assunto.

Para desafiar os padrões de beleza da IA, a ação uniu a marca ao Pinterest, para que as próprias mulheres pudessem redefinir os padrões. Usuários da rede puderam modificar seu feed, a partir da seleção de atributos que consideram “beleza real”. A campanha foi ampliada por ações de digital, conteúdo e cross-channel, o que ajudou a transformar milhões de feed, e a melhorar a experiência de search.

Debatemos muito para escolher o Grand Prix, pois havia grandes Ouros. E, cada um, representando diferentes aspectos do que é a mídia hoje. O escolhido redefine uma campanha histórica, e traz uma grande reflexão. Ele representa a capacidade das marcas de entenderem o que vem adiante”, afirmou Clays. Segundo ele, a área dentro da mídia que deveria receber mais atenção das agências no próximo ano é de dados.


O júri liderado por Dan Clays, CEO da Omnicom Media Group EMEA, e que teve Rafaela Alves, Chief Data Media Officer da AlmapBBDO como representante do país, concedeu 66 Leões para agências representantes de 20 paísesO Brasil teve 10 Leões nesta edição do Media Lions, incluindo 3 Ouros: “Coupon Rain”, da Gut para Mercado Livre, “Retro Influencers”, da mesma Gut para Skol, e “Streaming Bars”, da LePub para Heineken. Além de outras 3 Pratas e 4 Bronzes.

O case da LePub ficou conhecido por criar uma solução para o momento da pausa de um filme ou série da Netflix: ao invés de ver um comercial, o consumidor vai para um “bar” digital, onde pode, por conta de uma parceria com iFood, pedir uma cerveja Heineken para entrega. Já “Retro Influencers” homenageou as pessoas leais à marca há muito tempo. Para isso, usou uma solução no Instagram em que as pessoas podem editar legendas de posts do passado com a cerveja - elas foram convidadas a postar #RetroAd nas imagens antigas e se tornaram “influenciadores”, com o conteúdo indo parar na mídia. Por fim,Coupon Rain”, de Mercado Livre, transformou  os famosos “confetes” que caem após a conquista de títulos dos times em cupons.

O rendimento em 2025 é um pouco inferior ao de 2024, quando o Brasil ganhou 11 Leões, incluindo o Grand Prix da categoria com “Handshake Hunt”, da Gut para Mercado Livre.

Confira abaixo o case vencedor do Grand Prix:

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

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