arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

GP de PR vai para a Índia

18.06.25

O Grand Prix de PR do Cannes Lions 2025 ficou com "Lucky Yatra", da FCB India para Railway Service. Com uma população imensa e estações sempre lotadas, torna-se impossível controlar se todos os passageiros têm bilhetes para o transporte no país. E, segundo o videocase, mais de 40% não compra mesmo a passagem, gerando um enorme prejuízo.

Para solucionar essa situação, eles transformaram os tickets em bilhetes de loteria. Ou seja, uma viagem paga pode render mais dinheiro. "Este case entrega tudo que o PR precisa ter: simpatia, engajamento, storytelling e desejo", diz o presidente do júri, Tom Beckman, Global Chief Creative Officer da Weber Shandwick. Ele ainda reforçou que, apesar de não ser a primeira vez que se faz uma ideia com bilhete de loterias, "é a melhor ideia com loteria que já vi".

Segundo o jurado brasileiro Ricardo Silvestre, CEO e fundador da Black Influence, "a decisão foi unânime porque o trabalho resolve um problema local, se utilizando de uma cultura também local".

Na categoria o Brasil levou 1 Ouro e 1 Bronze.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

 

 

Cannes Lions 2025

/