arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

Creative Efectiveness tem 2 Pratas para o Brasil

19.06.25

O Brasil conseguiu converter em Leão dois dos seis shortlists na categoria Creative Effectiveness. As campanhas "Handshake Hunt", da Gut para Mercado Livre, e "Samsung Throwback Deals", da MRM para Samsung, conquistaram Prata.

Lançada para reconhecer a efetividade de projetos já premiados por sua criatividade no ano anterior, a categoria ampliou a lista de prêmios dos dois cases. O de Samsung ganhou um Leão de Ouro no Cannes Lions em 2024, na categoria Creative Commerce. Já o de Mercado Livre teve, no ano passado, 5 Leões (1 Grand Prix em Media Lions, 3 Pratas e 1 Bronze).

A categoria liderada pela presidente Andrea Diquez, CEO global da Gut, distribuiu um total de 17 Leões. Estes serão os únicos prêmios do Brasil, pois não haverá Ouro ou Grand Prix*.

Há brasileiros na ficha de um case vencedor de Bronze: "Gravy Race", da AMV BBDO para Sheba, que traz créditos para a produtora Canja Audio Culture.

Confira os dados dos premiados brasileiros:

PRATA - HANDSHAKE HUNT MERCADO LIVRE MERCADO LIVRE GUT, Sao Paulo BRAZIL MERCADO LIVRE Sao Paulo / ZETABE POWERED BY MEDIABRANDS Sao Paulo

PRATA - SAMSUNG THROWBACK DEALS SAMSUNG BRAZIL E-COMMERCE MRM, Sao Paulo BRAZIL

*Pelo segundo ano consecutivo, a organização do Cannes Lions apresentará oficialmente, no auditório Lumière do Palais, às 9h30 do Brasil, e 14h30 do horário francês, apenas os Leões de Prata e Bronze. Os Ouros e Grand Prix serão anunciados apenas nas cerimônias de premiação, no fim do dia (horário da França).

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/