arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

Brasil tem 3 Leões em Creative Strategy

19.06.25

O Brasil conquista três Leões na categoria Creative Strategy, sendo 1 de Ouro1 de Prata e 1 de BronzeO país inscreveu 74 trabalhos na categoria e levou 11 deles ao shortlists.

O rendimento em Creative Strategy em 2025 é bem melhor que do ano passado, as agências do país tiveram 3 shortlists e não converteram nenhum em Leão. O jurado brasileiro na categoria foi Aldo Pini, Co-President and Chief Strategy Officer, LePub São Paulo.

Confira os premiados do Brasil:

OURO - PEDIGREE CARAMELO    PEDIGREE           PEDIGREE           ALMAPBBDO, Sao Paulo BRAZIL BLACK MADRE Sao Paulo / RAW AUDIO Sao Paulo / SURREAL HOTEL ARTS Sao Paulo GAFANHOTTO POST Sao Paulo ESSENCEMEDIACOM Sao Paulo    GIUSTI CREATIVE PR Sao Paulo / IMAGEM CORPORATIVA Sao Paulo AMPARA ANIMAL Sao Paulo / DNA PETS Rio de Janeiro / T&PM POWERED BY FBIZ Sao Paulo

PRATA - THE PRINCESS & THE CROWN SEDA SEDA SHAMPOO DROGA5, PART OF ACCENTURE SONG, Sao Paulo / UNILEVER BRASIL, Sao Paulo BRAZIL AUDIOMANIACOS Sao Paulo / LOUD+ Sao Paulo / SAGAZ FILMES Sao Paulo / TUK CREATIVE STUDIOS Rio de Janeiro BIG SYNC MUSIC London / CASA DE VIDEO São Paulo DE BENGUELA Tatuape / INSTITUTO PLANO DE MENINA São Paulo / NA PONTA DOS PES Rio de Janeiro / PRETAHUB Sao Paulo / THE WALT DISNEY COMPANY BRASIL São Paulo

BRONZE - GUARDED BUS STOP ELETROMIDIA GUARDED BUS STOP ALMAPBBDO, Sao Paulo BRAZIL ANTFOOD Sao Paulo / CINE Sao Paulo / ELETROMIDIA Sao Paulo ELETROMIDIA Sao Paulo

"Fiquei muito feliz com os resultados. Todos os cases brasileiros que estavam no longlist viraram shortlist. Isso prova o quanto estamos no topo quando o assunto é estratégia. Creative Strategy é uma categoria muito rigorosa. Foi gratificante ver 3 cases levando Leão para o Brasil, atendendo todos os aspectos que o júri avalia. Tenho certeza que isso vai motivar o Brasil a vir ainda mais forte na categoria em 2026", declarou Aldo Pini ao Clubeonline.

Leia também sobre o GP da categoria, onde o representante brasileiro no júri conta que o Brasil teve chance de levar o Grande Prêmio.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/