arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

Film entrega Grand Prix para campanhas de Channel 4 e L´Oreal

20.06.25

O júri do Film Lions concedeu 2 Grand Prix nesta edição do Cannes Lions - um para um case mais clássico e curto, e outro para um documentário de 18 minutos.

O primeiro troféu consagrou um case já bastante conhecido no festival, com filmes já premiados em edições anteriores: “Paris Paralympics 2024: Considering What?”, da house 4 Creative para o Channel 4O filme desafia as pessoas a passarem a enxergar os atletas paralímpicos como profissionais de elite, e não por conta de suas restrições. O principal insight da campanha é que cerca de 60% das pessoas assistem os jogos para “ver atletas superando suas dificuldades”. Apenas 37% viam por causa da competição em si. Para levar essa ideia adiante, o filme mostra os atletas superando forças como a gravidade, fricção e o tempo - elementos do mundo que são forças que impactam a todos.

Na prática, é a primeira vez que o termo “Superhumans” não será utilizado pelo Channel 4. A forma de representar essas forças não são literais. Um homem sem camisa e com sua cerveja é a gravidade, e um jogador de rugby em cadeira de rodas deve enfrentá-lo.

O segundo Grand Prix foi para “The final copy of Ilon Specht”, da McCann Paris para L´Oreal. O documentário de 18 minutos traz luz às mulheres por trás do slogan “Because I´m Worth It”, criado por Ilon Specht, redatora então com 23 anos na McCann, em 1971. A frase foi vista como um manifesto de apenas quatro palavras contra o predomínio de homens na propaganda e mercado de consumo.

A categoria está vibrante e importante como nunca. Film é uma mídia essencial, seja para explicar, educar ou comunicar. A força dessa mídia está em fazer rir ou chorar, e nos apaixonamos por marcas, nos fazendo mover e para agir ou comprar. No processo de julgamento, tivemos essas mesmas sensações”, afirma Kate Stanners, global CCO da Saatchi&Saatchi, presidente do júri. Ela se revelou especialmente emocionada com o case de L´Oreal.

A categoria teve 167 shortlists e 52 prêmios, incluindo 2 Grand Prix, 8 Ouros, 15 Ouros e 27 Bronzes. O país foi representado no júri por Thatiane Almeida, diretora de cena da Magma. O brasileiro Ricardo Wolff, diretor executivo de criação da Innocean Berlin também esteve presente.

O Brasil sai de Cannes com 2 Leões, ambos de Bronze. Confira abaixo o Grand Prix, os cases brasileiros e outros vencedores de Ouro.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/