Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Festival anuncia nova categoria
A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que acontecerá de 22 a 26 de junho de 2026, anuncia um novo prêmio, o Creative Brand Lion.
A proposta é destacar marcas que estão construindo sistemas que tornam o marketing criativo "inevitável e replicável – e as práticas que transformam o potencial criativo em impacto comercial duradouro", de acordo com Simon Cook, CEO dos Lions.
“Há 70 anos, reconhecemos o trabalho e os resultados criativos que impulsionam a demanda por marcas em todo o mundo. Mas, em 2026, estamos fazendo uma pergunta diferente: antes de mais nada, quais são os inputs que tornam essas ideias inovadoras possíveis?", questiona Cook. "Devemos destacar as marcas e empresas que estão construindo as capacidades que permitem que a criatividade comercial prospere”, afirma.
O Cannes Lions também anuncia atualizações nos prêmios: o Creative Data Lion passa por reformulação. Os trabalhos inscritos devem demonstrar como os dados foram essenciais tanto para a ideia central quanto para o seu impacto mensurável nos negócios.
Também foram introduzidas subcategorias AI Craft, que reconhecerão trabalhos em que a criatividade humana e a inteligência artificial se unem.
Além disso, novas subcategorias de retail media foram introduzidas nas categorias Creative Strategy e Creative Data Lions.
“Estamos testemunhando a evolução do setor, com dados e tecnologia desempenhando um papel fundamental na forma como a criatividade é usada para resolver problemas de negócios”, defende Marian Brannelly, diretora global de prêmios dos Lions.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos