arrow_backVoltar

Cannes Lions

Brasil bate recorde histórico de Grand Prix

18.06.25

No terceiro dia do Cannes Lions 2025, o Brasil conquistou seu quarto Grand Prix da edição, com Efficient Way to Pay", da DM9 São Paulo, para Consul, vencedor na categoria Creative Data nesta quarta-feira, 18.

O feito é inédito para a publicidade brasileira, que, assim, conquista o maior número de prêmios máximos em uma mesma edição do Festival. O recorde havia sido igualado com os resultados da terça-feira, 17, quando o país chegou a três Grand Prix, com as conquistas de  Call of Discounts”, da GUT Sao Paulo para o Mercado Livre (Entertainment Lions for Gaming) e "Nigrum Corpus", da Artplan para Idomed (Industry Craft).

Até então, a maior quantidade de Grand Prix em uma mesma edição do Cannes Lions do país havia sido de três, em 2021, com “Salla 2032”, da Africa para House of Lapland (Entertainment Lions for Sport), “Feed Parade”, da Gut para Mercado Livre (Entertainment Lions for Music) e "I´am", da VMLY&R para Starbucks (Glass).

O país ganhou dois Grand Prix em cinco ediçõesEm 2024, foram premiados "Errata at 88", da AlmapBBDO, para Johnnie Walker (Entertainment Lions for Music), e "Handshake Hunt", da GUT para Mercado Libre (Media Lions); em 2023, foi a vez de “Never Done Evolving feat Serena”, da AKQA para Nike (Digital Craft Lions), “Eart4”, da AlmapBBDO para B3, e United Nations Global Compact (Creative B2B Lions).

Na década passada, também houve vencedores duplos. Em 2019, “Air Max Graffiti Stores”, da AKQA para Nike (Media) e “Bluesman”, da AKQA para Baco Exu do Blues (Entertainment Lions for Music); em 2018, “Corruption Detector”, da Grey para Reclame Aqui (Mobile), e “TagWords”, da Africa para AB Inbev (Print & Publishing); e, em 2013, "Immortal Fans”, da Ogilvy para Sport (Promo&Activation), e “Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy para Unilever (Grand Prix de Titanium Lions).

Vale ressaltar a presença de brasileiros em seis GPs de mercados internacionais: “Vaseline Verified”, da Ogilvy Singapore para Vaseline / Unilever (de Singapura, vencedor em Health & Wellness e Social&Influencer),  "Caption with intention", da FCB Chicago, para Academy of Motion Picture Arts & Sciences - Rakish - Chicago Hearing Society (de Estados Unidos, GP de Design e Digital Craft), “Haaland Payback Time”, da David de Nova York para o game Clash of Clans (de Estados Unidos, ganhador em Entertainment Lions for Sport); e "Crowd”, “Public Transport” e “Street”, da VML de Praga para KitKat, (República Tcheca, GP de Outdoor).

No total, há envolvimento brasileiro em dez dos 21 Grand Prix já anunciados. Historicamente, o Brasil chega a 24 Grand Prix em Cannes. E há expectativa pelos resultados dos últimos dois dias do Cannes Lions 2025.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos



 

Cannes Lions

/