Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Júri brasileiro escolhe peças que mais têm chances
O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, e a agência Leo Burnett realizaram, nesta quarta-feira (13), o Cannes Predictions, evento que busca apontar as peças com maiores chances de levar Leões na competição que acontece na França.
A partir de uma lista, feita pela Leo Burnett, de 50 filmes no mundo, o júri brasileiro apontou os três que considera com maior chance de vencer em Cannes.
Os comerciais Dangerous Liaisons, desenvolvido britânica Bartle Bogle Hegarty para a Levi's; Backseat, criado pela BBDO da Alemanha para o Smart, da DaimlerChrysler; e Taking the piss, pela sul-africana Black River FC para a 1st. for Women, foram os eleitos pelos jurados do Cannes Predictions no Brasil.
O júri votou ainda, a partir de uma lista de dez filmes, nos três brasileiros "preferidos": Dirigindo, da AlmapBBDO para o Golf, da Volkswagen; Pontos, da McCann Erickson para a Fundação Dorina Nowill e Mudanças, também criado pela AlmapBBDO para o Greenpeace.
Houve ainda uma votação especial para anúncios impressos. Os internautas votaram entre as peças expostas no site do Cannes Predictions e escolheram anúncio da Famiglia para a Schincariol.
Leia anterior sobre o assunto aqui.