Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Blindness e Linha de Passe na disputa pela Palma de Ouro
Os longas "Blindness", de Fernando Meirelles, e "Linha de Passe", de Walter Salles e Daniela Thomas, serão os brasileiros a disputar a Palma de Ouro na 61ª edição do Festival de Cinema de Cannes, na França.
Outros 18 filmes, de países como China, Canadá, Hungria, Itália, França, Argentina, Singapura, Filipinas, Alemanha, Turquia, França e Israel estarão na competição pelo prêmio máximo.
Em outras sessões do festival estarão os brasileiros "A Festa da Menina Morta", de Matheus Nachtergaele (mostra Um Certo Olhar), e "Tony Maneiro", de Pablo Larraian (Quinzena da Crítica).
Os curtas "Areia", de Caetano Gotardo, e "A espera", de Fernanda Teixeira, participarão da mostra Semana da Crítica.
"O som e o resto", curta de André Lavaquial, integrará a mostra Cinefondation.
Cerca de 500 produtores do mundo inteiro participarão da Producers Network.
O programa Cinema do Brasil levará mais de 60 produtores ao evento e terá um estande com duas salas de reunião e um escritório no Palais des Festivals.
O Programa apoiará 11 filmes nacionais que terão projeção no mercado do Festival: "3 Efes", de Carlos Gerbase; "Dias e Noites", de Beto Sousa; "Mistéryos", de Beto Carminatti e Pedro Merege; "Rinha", de Marcelo Galvão; "Os Desafinados", de Walter Lima Júnior; "Grassroots", de André Ferezini; "Rita Cadilac, a Lady do Povo", de Toni Venturi; "31 minutos", de Pedro Peirano e Álvaro Dias; "Ouro Negro", de Isa Albuquerque; "Sem Controle", de Cris Damato; e "Falsa Loira", de Carlos Reichenbach.
O evento acontecerá entre 14 e 25 de maio.
As infos são do Tela Viva.