Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mais duas agências aderem ao projeto
A agência paulista Centoeseis, do publicitário Sérgio Magalhães, acaba de adotar o selo Carbon Free, criado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) - The Green Initiative, que trabalha com a idéia de compensar emissões de gás carbônico na atmosfera por meio do plantio de árvores.
A Centoeseis, para começar, plantará 257 árvores, nas margens do rio Gregório, no município de São Carlos (SP). O restauro dessa mata neutralizará 38,6 toneladas de CO2 na atmosfera.
Já a Bullet, agência de promoção, dando continuidade a projeto, iniciado em fevereiro, de tornar a agência mais consciente ambientalmente, também adere ao movimento CarbonoNeutro® e vai repor emissões de gás carbônico com o plantio de 300 árvores.
O local que receberá as mudas é uma reserva do projeto Florestas do Futuro, da ONG SOS Mata Atlântica, no município de Resende (RJ).
Para fazer os cálculos de quantas árvores deveria plantar, a Bullet firmou parceria com a MaxAmbiental, empresa com foco na neutralização do gás carbônico.
Segundo Mentor Muniz Neto, vp executivo da agência, em breve será anunciada estratégia para também neutralizar ações que a agência realiza para seus clientes.
Leia anterior sobre o assunto, aqui