arrow_backVoltar

Carbono neutro

RMG Connect cria ação de marketing direto para HSBC

17.10.07

A RMG Connect assina campanha de marketing direto para divulgar o Seguro Carbono Neutro do HSBC.


O cliente do banco que adquirir ou renovar a apólice de seguro de carro ou residência do HSBC Seguros receberá um certificado de neutralização de gás carbônico e contribuirá para a proteção de florestas nativas.


Entre as peças desenvolvidas pela RMG Connect estão mala direta para clientes, que contém um potinho com sementes; kits de boas-vindas para clientes que comprarem um seguro; adesivos para carros; cartazes para as agências do banco e broadside para gerentes.


Nas agências do HSBC, também haverá um tapete de grama sintética, observando os cuidados que todos devem ter com o planeta para que aquele não seja o único verde disponível.


A campanha conta com ações em estacionamentos, nos quais serão colocados balões negros para alertar sobre a emissão de gás carbônico. Um carro em forma de árvore será colocado no estacionamento do ParkShopping Barigüi, em Curitiba.


Isso tudo complementa a campanha de mídia criada pela JWT Curitiba, que conta com dois comerciais para TV, spots de rádio e anúncios em jornais. Já está no ar também o hot site www.eucuidodoplaneta.com.br, com informações detalhadas sobre o projeto (leia sobre a campanha de mídia aqui).


Ficha técnica:


Anunciante: HSBC Bank Brasil
Produto: Seguros Carbono Neutro
Agência: RMG Connect
Direção de arte: Sérgio Takahata, Sava Schpatoff, Jorge Uesu, Rodolfo Amaral
Redatora: Adriana Baggio
Direção de criação: Mario D’Andrea, Adriana Baggio
Atendimento: Gabriela May, Giza Lopes, Lisene Geisel, Cássia Valter
Produção: Fabiano Proença, Marina Bassfeld
Art buyer: Cristiane Bittar
Fotografia e ilustração cartazes: Bambu Studio
Ilustração interna (folhetos e mala direta): Paulo Brabo
Aprovação (cliente): Glen Valente, Heloisa Souza, Arnaldo Soares, Carlos Miguel, Roseli Ramos

Carbono neutro

/