arrow_backVoltar

Cariocas de Coração

WMcCann cria para supermercados Zona Sul

22.08.12


A WMcCann criou para a rede de supermercados Zona Sul campanha institucional que traz figuras da sociedade carioca, que não nasceram no Rio de Janeiro, mas adotaram o local como sua "morada de coração".



As peças para mídia impressa trazem imagens de "personalidades" como do empresário e criador de famosa feijoada na cidade, Ricardo Amaral, e do autor de novelas Manoel Carlos, que ambienta suas tramas na capital fluminense.



No anúncio com Amaral, o empresário está em primeiro plano, tendo como cenário a área da bilheteria do Jockey Clube da Lagoa. O texto explica: “Ricardo Amaral. Paulista desde 1942. Carioca de coração desde a primeira feijoada”.



Na peça protagonizada por Manoel Carlos e ambientada no bairro do Leblon, cenário de seus enredos, o texto destaca que o novelista, também paulistano de nascimento, é carioca de coração desde o primeiro capítulo.



Ficha Técnica:



Agência: WMcCann

Cliente: Zona Sul

Nome da campanha: Cariocas de coração

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Fabio Meneghini

Direção de arte: Gustavo Silva

Redação: Bruno Reche

Atendimento: Marcio Borges e Catia Duran

Aprovação pelo cliente: Pietrangelo Leta e Claudia Fernandes

Fotografia: Gustavo Malheiros

Manipulação: Guilherme Machado

Art Buyer: Ana Bandarra


Cariocas de Coração

/