Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nizan comercializa cotas de patrocínio da folia baiana
Nizan Guanaes adquiriu todas as cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador (BA), que tem início oficialmente nesta quinta-feira (31).
O publicitário venceu uma licitação com o valor mínimo exigido pela prefeitura - R$ 6 milhões - para comercializá-las e assumiu um risco, já que a vencedora da licitação tinha de repassar o valor mínimo à prefeitura, mesmo se as cotas não fossem comercializadas.
Nizan vendeu todas as cotas em dois meses. No fim, o publicitário arrecadou R$ 8,025 milhões e embolsou uma comissão de R$ 1,605 milhão (20% do total, estipulado na licitação).
É a primeira vez que todas as cotas de patrocínio são vendidas no Carnaval da cidade, segundo a Emtursa (Empresa de Turismo de Salvador).
Das quatro empresas que compraram a cota, duas (Banco Itaú e Vivo) são clientes da Africa, de Nizan. Os outros dois patrocinadores são o Ponto Frio/Semp Toshiba e a Schincariol.
Juntos, os quatro cotistas pagaram R$ 5,2 milhões. Outros R$ 2 milhões saíram da Petrobras.
Nizan Guanaes também comercializou o Carnaval realizado na periferia da capital baiana. Até esta quinta-feira (31), cinco empresas (Wal-Mart/ Todo Dia, Parmalat/Alimba, Smirnoff, Braskem e JHSF) tinham fechado contrato (a R$ 125 mil cada cota).
O publicitário vai explorar comercialmente a folia também em 2009, já que o edital de licitação estabelece prazo de dois anos para a empresa vencedora da disputa.
As informações são da Folha de S.Paulo.
Comentários
Pedro Cardoso - esse cara é fueda...