arrow_backVoltar

Cases for Creativity 2016

Campanhas que ganharam Ouro em Cannes e no Effie

07.03.17

O Gunn Report apresenta nesta terça-feira (07) a lista "Cases for Creativity 2016", que reúne as campanhas publicitárias que alcançaram reconhecimento tanto em criatividade quanto em eficácia, ao abocanharem Leão de Ouro de Cannes e Ouro no Effie Awards, no ano passado.

Quinze campanhas realizaram tal façanha em 2016. Em 2015, 17 trabalhos estavam na lista (leia aqui).

Na nova lista, não há nenhum case brasileiro. Na anterior, a campanha "Bald Cartoons", criada pela Ogilvy Brasil para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) integrava os trabalhos em destaque (leia aqui).

O estudo é realizado por James Hurman, fundador da consultoria de inovação "Previously Unavailable".

Confira abaixo as campanhas que fazem parte do "Cases for Creativity 2016":

1. #whoistheking for Burger King by Buzzman, France
2. Breast Cream for New Zealand Breast Cancer Foundation by Colenso BBDO, New Zealand
3. Groceries Not Guns for Moms Demand Action for Gun Sense in America by Grey Toronto, Canada
4. Last Words for Indian Association of Palliative Care by Medulla Communications, India
5. Lifepaint for Volvo by Grey London, United Kingdom
6. Manboobs for MACMA by David Buenos Aires, Argentina
7. Multiple campaigns for John Lewis by adam&eveDDB, United Kingdom
8. Multiple campaigns for Old Spice by Wieden+Kennedy Portland, USA
9. Radiometries, for Exito Foundation by Sancho BBDO, Colombia
10. Save our Songbirds for Natura 2000 NGO Coalition by Jazz, Romania
11. Share the Load for Ariel by BBDO Mumbai, India
12. The 6-Pack Band for Brooke Bond Red Label by Mindshare Mumbai, India
13. The Bulletpen for Ministry of National Education by McCann Bogotá, Colombia
14. The Madden Giferator for EA Sports by Heat, USA
15. World Gallery for Apple by TBWA\Media Arts Lab Los Angeles, USA

Cases for Creativity 2016

/