arrow_backVoltar

Catch Me If You Cannes

Campanha coloca CCO na prisão: crítica à obsessão por prêmios

30.10.25

A canadense Zulu Alpha Kilo faz uma crítica satírica à indústria publicitária obcecada por prêmios e às fraudes em videocases que vieram à tona no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em um filme (assista abaixo) que mostra uma roda de terapia em uma  prisão de segurança máxima.

Um detento admite ter desviado milhões de uma instituição de caridade infantil, outro confessa ter fundado um culto que surrupiou as economias de seus seguidores, e um terceiro se vangloria de ter enganado idosos, roubando-lhes as aposentadorias.

Então, Jacob, um chief creative officer, revela nervosamente que falsificou dados de um vídeo para um trabalho vencedor em Cannes. A sala fica em silêncio. Um detento se atira sobre Jacob antes de ser contido por um guarda. Até mesmo a conselheira, cujo tio já trabalhou em publicidade, fica tão horrorizada que ordena que o personagem seja trancado na solitária.

A estreia do filme aconteceu na noite desta quarta-feira (29), no evento Agency of the Year da revista Strategy, em Toronto, como parte do evento, que convida agências finalistas criarem vídeos de autopromoção. 

Zak Mroueh, fundador e creative chairman da Zulu Alpha Kilo, dirigiu o filme, produzido pela Zulubot, produtora interna da agência, em parceria com os diretores de criação Jonah Flynn e Michael Siegers.

O novo curta faz referência a um vídeo de 2022 da Zulu: o CCO conta que falsificou os resultados da campanha Left-Handed Mango Chutney” (veja abaixo).

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Catch Me If You Cannes

/