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"Vídeos" serão veiculados em mídia impressa
Para promover sua temporada de outono, a CBS uniu-se à revista Entertainment Weekly e à Pepsi para criar 'vídeos' a serem veiculados em mídia impressa.
A CBS irá encartar na revista um interactive video-player, fino como papel, na edição da EW de 18 de setembro, em exemplares endereçados apenas para assinantes de Nova York e Los Angeles.
A edição da EW vai versar sobre as novidades da temporada 2009/2010 de seriados de TV em horário nobre.
A Pepsi, que costuma patrocinar na CBS programas esportivos, entra na história porque seu produto Pepsi Max - um refrigerante diet focado no público masculino - será o patrocinador dos episódios de estréia da nova temporada, que começa no dia 21 de setembro.
Será a Monday to the Max, que incluirá o primeiro episódio de "How I Met Your Mother," "Two and a Half Men," "The Big Bang Theory" e da nova série "Accidentally on Purpose".
A agência OMD, que atende PepsiCo e CBS, ajudou a amarrar a parceria.
A 'intrigante' iniciativa mostra como as redes de TV e os anunciantes estão antenados e preocupados em usar novas tecnologias para falar com seu público consumidor.
"Buscar novas mídias e novos métodos para alcançar o telespectador se tornou mais importante do que apenas exibir icontáveis chamadas dos programas na TV", disse George Schweitzer, presidente do CBS Marketing Group.
"Antes, veicular um anúncio no TV Guide já era certeza de que as pessoas assistiriam determinado programa. Hoje, não mais". E ele completou: "O mercado de entretenimento tem que ir além da TV, das revistas, jornais e rádio e inovar para tentar colocar na frente do telespectador uma amostra do que faz".
Além da ação na EW, a CBS irá projetar o piloto de "Accidentally" em faculdades e lançar um microsite com entrevistas realizadas antes e durante a festa - tipo red-carpet - da premiere da nova série, em Los Angeles.
Mas vamos ao tal vídeo encartado em mídia impressa: quando o leitor abrir a revista na página do anúncio, começará a baixar um vídeo numa pequena tela. Rapidamente, atores do seriado "The Big Bang Theory" ensinarão como usar o player. Pressionando um dos cinco botões, os leitores poderão ver uma vídeo montagem de "How I Met Your Mother", ou de "Two and a Half Men", um comercial bem-humorado de Pepsi Max, um preview de "Accidentally on Purpose" ou ainda um preview dos novos 'dramas' da CBS: "NCIS: Los Angeles," "The Good Wife" e "Three Rivers."
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.