Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Alunos corrigem erros de ídolos americanos no Twitter
Assista abaixo videocase da campanha Celeb Grammar Cops, criada pela Ogilvy Brasil para a Red Balloon, rede de escolas de inglês voltada para crianças.
A escola convidou alunos brasileiros a acessar as contas de seus ídolos norte-americanos e ingleses no Twitter e corrigir erros de gramática das "celebridades", sempre enviando a eles um tweet bem-humorado.
A campanha repercutiu na França e veículos de diversos segmentos citaram a criação da agência brasileira. O site Ela-ee, especializado em internet, por exemplo, afirma que a ideia "além de usar a diversão para educar, mostra que ninguém precisa escrever mal por causa das redes sociais", leia aqui. O site MeltyBuzz, veículo de moda e estilo, salienta que, "além dos erros de gramática, crianças estão expostas à falta de educação de alguns ídolos nas redes sociais", aqui.
Assinam a criação da peça Fabio Seidl e Guto Kono, com direção de criação de Anselmo Ramos, Roberto Fernandez, Paco Conde e Fabio Seidl. A produção do case é da Vetor Zero, com direção de Fabio Hacker.