Celebrate Your Hair Your Way

Dove convida a celebrar todos os tipos de cabelo

19.10.23

Lianna “Li” Saumet, do grupo colombiano Bomba Estéreo, apresenta um remix de uma das músicas da banda, "Soy Yo", no comercial "Celebrate Your Hair, Your Way" (assista abaixo), da marca Dove.

Dirigido pela brasileira Carla Dauden, representada no país pela Capuri (do grupo Papaki), o filme reimagina a música como um grito de guerra para celebrar todos os tipos de cabelo, apesar dos padrões de beleza irreais da sociedade. A campanha também traz a hashtag #MyHairAMiModo.

Com este trabalho, Dove pretende enfrentar as pressões sociais generalizadas sobre as mulheres para que se adaptem a certos padrões de cabelo.

De acordo com um estudo interno da marca realizado em abril de 2022, nove em cada 10 mulheres sentem-se obrigadas a pentear o cabelo de uma forma que se alinhe com as expectativas da sociedade.

Além de Li Saumet, o filme conta com a participação de Sarai Gonzalez, que originalmente apareceu no videoclipe de "Soy Yo" quando era criança e posteriormente se tornou defensora do bem-estar mental, incorporando a mensagem de amor próprio e autoaceitação.

Além da música e do vídeo reinventados, Dove incorporou conteúdo gerado por mulheres que aderiram ao movimento #MyHairAMiModo, que incentiva as pessoas a celebrar a beleza única de todos os tipos de cabelo e incentiva os indivíduos a expressarem-se com orgulho por meio das suas escolhas de cabelo.

A campanha foi liderada pela Media.Monks.

Celebrate Your Hair Your Way