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Celebridades em campanhas saturam consumidor
Os consumidores estão sofrendo de uma espécie de efeito colateral que pode ser chamado de "'celebrity fatigue".
Isso em função da super exposição de 'celebridades' em campanhas de publicidade e marketing.
Pelo menos é o que indica estudo realizado pelo Datamonitor, que aconselha as marcas a mudarem de tática para contornar esse desgaste.
O culto à celebridade chega a níveis nunca antes vistos, em função da quantidade cada vez maior de revistas de fofocas, de site focados nesse tipo de figura e até dos reality shows.
Além disso, as tais celebridades costumam dar testemunhos em favor de diversos produtos, muitas vezes ao mesmo tempo. O consumidor não é burro e sabe que o artista está ali porque ganha um cachê. Isso traz desgaste à credibilidade da marca.
Outro ponto levantado pela pesquisa são os escândalos que atingem cada vez mais essas 'personalidades'.
Exemplo apontado pelo Datamonitor é contrato da Pepsi com a cantora Britney Spears.
O relatório destaca também produtos que ganharam, por si mesmos, o status de celebridade, como o iPod e o iPhone, da Apple.
Leia matéria na íntegra aqui.