arrow_backVoltar

Celular

Nokia perde share. RIM cresce

08.09.08

A Research in Motion (RIM), fabricante do Blackberry, praticamente dobrou sua participação no mercado de celulares 'inteligentes', no segundo trimestre de 2008, se comparado ao mesmo período do ano passado, chegando a 17,4%, de acordo com o grupo de pesquisa Gartner.


A RIM vendeu 5,6 milhões de celulares inteligentes entre abril e junho, ante 2,5 milhões no ano anterior.


A Nokia vendeu 15,3 milhões de celulares com capacidades como recebimento de e-mail e navegação pela internet e mantém a liderança de mercado, com 47,5% de share. 

No entanto, o número representa queda ante os 50,8% do mesmo período, um ano atrás, devido à intensificação da competição no mercado de celulares inteligentes.


Com informações da Reuters, leia na íntegra aqui.


Comentários


Alex Nautilus - Essa vantagem da RIM é ilusória. Vale perceber que a Nokia está diversificando os negócios, e lançou plataformas de mídia www.ovi.nokia.com, relacionamento www.mosh.nokia.com e de públicidade www.adservice.nokia.com. Em poucos anos os equipamentos de de todos os fabricantes serão muito semelhantes e sem diferenciais evidentes, então o que somará receita são as estratégias online. Bye, Alex http://www.contido.com.br


 mario - sem falar no http://www.n-gage.com


 

Celular

/