Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nenhum brasileiro está 'totalmente satisfeito' com serviço das operadoras
Nenhum usuário de celular está ''totalmente satisfeito'' com o serviço oferecido pelas operadoras brasileiras, informa pesquisa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), realizada com cerca de 200 mil entrevistados. O estudo mostra que o percentual de pessoas que assim se classificam foi zero.
Na telefonia pós-paga, os resultados indicam que 56% consideram o serviço mediano (nem satisfeito, nem insatisfeito), 29,5% estão satisfeitos e 14,5%, insatisfeitos.
Na modalidade pré-paga, os satisfeitos somam 48,2%, os que consideram o serviço regular, 43,5%, enquanto 8,3% estão insatisfeitos.
Para os que usam a banda larga na modalidade pós-paga: 42,2% se disseram nem satisfeitos, nem insatisfeitos (nível de satisfação mediano ou regular), 43,7 % estão satisfeitos e 14,1%, insatisfeitos. Os que usam a banda larga fornecida na modalidade pré-paga, um total de 87,3% (regular e satisfeitos) aprovam, enquanto 12,7% desaprovam o serviço.
A operadora Sercomtel foi a mais aprovada no serviço pós (61,1%) e pré-pago (63,8%), seguida pela CTBC, Vivo, Claro, Oi e TIM. O índice geral de aprovação das operadoras - soma dos regulares, satisfeitos e totalmente satisfeitos - foi de 60%.
A pesquisa mostrou que quanto mais alta a renda e a escolaridade, maior a insatisfação.
Leia sobre estudo feito pela Anatel referente à telefonia fixa, aqui.
Com Agência Estado.