arrow_backVoltar

Cenp-Meios

Investimento em mídia cresce 3,14% no 1º tri de 2025

05.06.25

Com investimento em mídia de R$ 4,7 bilhões no primeiro trimestre de 2025, a indústria publicitária brasileira registrou um crescimento de 3,14% em comparação com o mesmo período de 2024, segundo o painel Cenp-Meios.

O Cenp (Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário) destaca que o incremento registrado pelo setor foi maior que a evolução do PIB nacional no período, que fechou em 2,9% no trimestre, comparando com o janeiro a março de 2024, segundo o IBGE.

O meio TV - que une TV aberta e TV paga - mantém a liderança de participação no bolo publicitário, com 46,5% de market share neste primeiro trimestre. O relatório trimestral referente a 2024 separava a TV aberta - que respondeu por 42,4% no primeiro trimestre do ano passado.

A mídia internet ficou com 36,5% de participação no início deste ano - praticamente estável em relação aos 36,3% de share nos três primeiros meses de 2023.

Out of home abocanhou 11,8% no primeiro trimestre do ano, versus 11,3% de market share no mesmo período do ano passado.

Espie os dados na imagem acima.

Participaram do novo levantamento, entre janeiro e março de 2025, 316 agências de todo o país.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cenp-Meios

/