Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Entidade revela resultados de pesquisa sobre poluição visual
A Central de Outdoor acaba de divulgar os resultados de pesquisa, encomendada ao Ibope Opinião, sobre a opinião da população paulistana a respeito da poluição visual e do projeto de Lei Cidade Limpa, criado pela Prefeitura de São Paulo.
A partir do estudo, observou-se, por exemplo, que a poluição visual é considerada incômoda para a população, já que 80% afirmam que é um problema muito grave ou grave e 86% acreditam que São Paulo é muito poluída visualmente.
Os entrevistados consideram que a população e o poder público são os principais responsáveis pela poluição visual na cidade e que, o excesso de publicidade legal e ilegal, pichações, lixo nas ruas e fiações elétricas são os maiores elementos poluentes da paisagem urbana.
A pesquisa detectou ainda que boa parte da população consegue distinguir anúncios indicativos de comércio dos publicitários e que consideram estes últimos "propaganda legalizada", além de terem sido bem avaliados.
Já vários tipos de propaganda ao ar lvre, "muro", "faixas e placas" e peças indicativas de comércio tiveram avaliação negativa por parte dos pesquisados. Os itens são percebidos como "mais poluidoras e ilegais".
Ainda segundo o estudo, 66% da população paulistana acredita que a Prefeitura deveria aplicar a Legislação já existente, "sendo mais rigorosa com os infratores, preservando aqueles que funcionam dentro da lei".
Comentários
Luis Aurelio - Cada vez mais nosso congresso deixa clara a sua incompetência. O Brasil é um dos poucos países onde, diante da capacidade de criar leis para regulamentar, são criadas leis para proibir. De imediato, primeira ideia que vem a mente é: já que não temos capacidade para controlar, vamos proibir. Laurelio1@gmail.com