Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Espanha e Portugal na onda do Neuromarketing
Os avanços da ciência aplicados para entender melhor o comportamento de consumo pelo mundo. Essa é a proposta da Mind Lab Internacional, do neurocientista David Lewis, que fechou acordo com a QSP, consultoria de marketing, para oferecer às empresas acesso a técnicas de estudos de neuromarketing.
O neuromarketing permite a análise da atividade cerebral do consumidor de forma não-invasiva, com o objetivo de compreender a maneira de pensar e sentir das pessoas.
O acordo entre a Mind Lab Internacional e a QSP será válido para Espanha e Portugal.
A aplicação das técnicas de neuromarketing pode analisar os níveis de estresse e a reação física das pessoas em várias situações ou saber quais são os produtos ou circunstâncias em que as pessoas têm reações positivas ou negativas, entre outras possíveis observações.
As técnicas mais utilizadas pela Mind Lab Internacional nestes testes de neuromarketing são eletroencefalograma, medição de atividade cerebral em tempo real e em qualquer lugar, óculos com câmara de vídeo, monitorização visual, alterações da freqüência cardíaca e pressão arterial, tensão muscular e análise de estresse na voz.
As técnicas já foram utilizadas nos EUA e Inglaterra, por empresas como a Hewlett Packard, em estudos sobre o estresse ou efeitos de cor.
A Procter & Gamble já usou as técnicas em estudos de aromas e produtos de barbear e a 20th Century Fox em análise de trailers e estudos de posicionamento de outdoors.
Com informações do Meios & Publicidade.