Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
InBev prepara oferta hostil para Anheuser
A InBev prepara caminho para uma oferta hostil pela cervejaria norte-americana Anheuser-Busch, fabricante da Budweiser, que anunciou oficialmente a rejeição de seu conselho de diretores, de forma unânime, pela oferta feita pela InBev para comprar as ações da companhia por US$ 65 por papel.
Segundo a Anheuser, a oferta é "financeiramente inadequada e não é do melhor interesse dos acionistas".
A InBev comunicou que está buscando um parecer jurídico na corte do Estado de Delaware relativo a caminhos alternativos para dar andamento à oferta, a fim de garantir que os acionistas "preservem sua voz no processo".
Na oferta hostil, a empresa compradora negocia diretamente com os acionistas, sem passar pelo conselho.
Segundo a InBev, o pedido do parecer à Corte de Justiça de Delaware tem por objetivo confirmar que os acionistas atuando por procuração podem, sob as leis daquele Estado, remover sem ação judicial todos os 13 conselheiros da Anheuser, incluindo os cinco eleitos em 2006.
Em comunicado, a InBev afirmou que, pela carta-patente da Anheuser-Busch e pela legislação de Delaware, "está claro que os oito membros eleitos depois de 2006 estão sujeitos à remoção sem processo por meio de procuração escrita". O pedido à Corte, disse a InBev, procura confirmar que os eleitos em 2006 agora também estão sujeitos à remoção pelo mesmo mecanismo.
A InBev declarou que continua comprometida com a oferta em dinheiro de US$ 65 por ação da Anheuser e voltou a lembrar que esse valor representa um prêmio "imediato" de 35% sobre o preço das ações antes do anúncio da oferta.
Com informações de agências internacionais e do jornal O Estado de S.Paulo.
Leia anterior sobre assunto aqui.