Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
AmBev vai introduzir Corona no mercado brasileiro
A AmBev enxerga cenário melhor para a venda de cerveja em 2014 e prevê o lançamento da marca Corona no Brasil, no segundo semestre, dentro de estratégia de aumentar o peso dos rótulos premium, com maior margem, no volume total comercializado.
O diretor geral da companhia, João Castro Neves, afirmou que a Corona deverá estrear no Brasil após a Copa do Mundo, posicionada como uma cerveja "super premium".
A marca passou a integrar o portfólio global da AB InBev, controladora da AmBev, após a companhia comprar o controle do grupo mexicano Modelo, emm negócio anunciado em 2012.
No ano passado, as marcas premium da AmBev responderam por cerca de 7% do volume de cerveja da empresa, no Brasil, com avanço de dois dígitos em marcas como Original, Budweiser e Stella Artois, incluídas pela empresa nesta categoria.
O participação das cervejas mais caras da AmBev cresceu na contramão dos números totais da empresa: o volume de cerveja vendido pela companhia recuou 4,3% no Brasil, em 2013, afetado por fatores como inflação e clima desfavorável.
Com Folha, citando agências internacionais.