Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Dove encoraja a mudar elogio às meninas
A Dove apresenta a mais recente edição do seu Projeto Autoestima, iniciado em 2004. A nova iteração se baseia no modo como as pessoas elogiam meninas, muitas vezes, falando bem de suas aparências.
De acordo com a empresa, quando as pessoas elogiam a beleza de uma menina, mas esquecem de dizer que ela também é "gentil e inteligente" ou "forte e criativa", isso pode acidentalmente transmitir a mensagem de que a aparência dela é a única coisa que define seu valor.
A campanha é um convite global para que as pessoas "mudem o elogio" ("change the compliment") e repensem a forma como falam com e sobre meninas.
A criação é dos escritórios de Nova York e Toronto da Zulu Alpha Kilo.
De acordo com a marca da Unilever, pesquisas mostram que elogios bem-intencionados baseados na aparência podem aumentar a insatisfação corporal e que os adultos dão mais importância à aparência das meninas do que à dos meninos.
O filme principal (assista abaixo), exibido na TV e cinema, traz imagens e momentos reais vividos por meninas. A direção é de Haya Waseem.
O esforço também conta com recursos para as redes sociais, incluindo um modelo personalizado de CapCut para o TikTok e um adesivo "Add Yours" no Instagram, convidando as pessoas a compartilharem suas próprias histórias com a hashtag #ChangeTheCompliment, além de extensões lideradas por influenciadores.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos