Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mexicano quase atinge audiência do futebol
O jornalista catarinense Anderson Antunes, que escreve o South American Way no site da revista norte-americana Forbes, fez um comparativo de audiência entre a final do Super Bowl e o mexicano Chaves.
O futebol americano, atração mais assistida dos EUA, atingiu 111 milhões de telespectadores em sua final, em 05 de fevereiro último, nos EUA (aqui).
Segundo Nunes, o seriado mexicano alcança 91 milhões de pessoas em toda a América Latina, só que todos os dias.
Isso porque o programa tem mais de quatro décadas de idade (foi ao ar pela primeira vez em 20 de junho de 1971 no México) e parou de ser produzido em 1992.
O Chaves, que continua sendo uma das atrações de TV mais famosas no México, nos EUA frequentemente está entre os líderes em língua espanhola da TV por assinatura.
Além disso, desde que parou de ser produzido, em 1992, Chaves rendeu à Televisa, que detém os direitos da produção, US$ 1,7 bilhão. Ao longo de 24 anos, foram produzidos 1,3 mil episódios, o que dá receita de US$ 1,3 milhão por capitulo desde 1992.
Em licenciamento e merchandising, a Televisa fatura outros US$ 24 milhões por ano.
Com Radar Econômico, do Estadão. Leia na íntegra aqui.
Leia anterior sobre o Super Bowl aqui.